OPINIÃO
Dieguinho: Bater de frente com Venenosa seria missão ingrata para Eliana
Colaboração para Splash
21/05/2024 20h10
Para Dieguinho Schueng, estrear na Globo à frente de uma ressurreição do extinto Vídeo Show - possibilidade noticiada pelo jornal O Globo - pode não ser a melhor maneira para Eliana, 51, dar seus primeiros passos na emissora.
Dieguinho pensa que bater de frente com A Hora da Venenosa - quadro do Balanço Geral que é sensação na Record - seria uma missão ingrata para a loira. "Se o Vídeo Show voltar nos mesmos moldes e no mesmo horário, dificilmente a Eliana vai conseguir ganhar do programa que é a dor de cabeça da Globo. Aquele formato agrada muito à audiência do horário. Já seria um começo com o pé esquerdo para a Eliana na Globo", opinou ele, no Central Splash.
Outra preocupação de Dieguinho é como Eliana se adaptaria à linguagem de uma atração ao vivo. "Estamos acostumados a vê-la gravada - seu programa [no SBT] é extremamente editado. Se for diário, vai ser ao vivo. Será que o público não vai se cansar da imagem dela? Ela vai se sair tão bem ao vivo quanto gravada?"
O apresentador defende que um projeto semanal parece mais adequado para a estreia da ex-SBT na emissora da família Marinho. "Colocar o Vídeo Show na mão da Eliana pode se revelar um erro estratégico da Globo. Ela poderia ser melhor aproveitada em um programa semanal, como foi o Estrelas, por exemplo. É melhor a Globo formatar um programa que tenha a cara da Eliana, e não a cara do canal."
A Grande Conquista não decola por falta de autenticidade do elenco
Dieguinho Schueng torce para que nenhum peão de A Fazenda 16 repita o erro do atual reality da Record, A Grande Conquista. "Diferente do que está acontecendo em A Grande Conquista, o que esperamos de qualquer nome chamado para A Fazenda é a que a pessoa seja quem é e entregue conteúdo sem forçar a barra."
Para Dieguinho, a falta de autenticidade do elenco é o que tem empacado a atração comandada por Rachel Sheherazade, 50. "A grande maioria do elenco de A Grande Conquista fica forçando treta, forçando briguinha, e é por isso que o programa não emplacou. As pessoas não repercutem o programa porque veem que é tudo forçado. O que esperamos é autenticidade."
- O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Dieguinho Schueng e convidados. Assista à íntegra:
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL