Neta de Elvis Presley denuncia suposta fraude em leilão de mansão do cantor
O leilão de Graceland, casa em que Elvis Presley (1935-1977) viveu no Tennessee, foi impedido pela atriz Riley Keough, 34, neta do cantor.
O que aconteceu
Ela e seus representantes procuraram o FBI com uma denúncia de fraude contra a Naussany Investments & Private Lending, responsável pelo leilão. Segundo o portal TMZ, a agência americana estuda a possibilidade de abrir uma investigação criminal sobre o caso.
Segundo a Naussany Investments, Graceland teria sido dada como garantia de um empréstimo milionário que Lisa Marie Presley (1968-2023), filha de Elvis, morreu sem quitar.
Riley, porém, alega que o tal empréstimo nunca existiu de fato. Segundo ela, os documentos que atestam a transação foram fraudados e a assinatura de sua mãe, constante nos mesmos, teria sido falsificada.
Gregory Naussany, um dos sócios da Naussany Investments, afirmou que não recorrerá da decisão judicial que bloqueou o leilão de Graceland. "Devido ao acordo não ter sido documentado e ao fato do empréstimo ter sido realizado em outro estado, o processo precisaria ser aberto em múltiplos estados, e a Naussany Investments & Private Lending não irá prosseguir com o caso. Não houve intenção de prejudicar a senhorita Keough por conta da má gestão de recursos de sua mãe."
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Fernando Augusto da Fonseca Alecrim
Provavelmente o jogo virou pra investidora Naussany a partir do momento em que Riley Keough, neta de Elvis, fez enorme sucesso na série 'Daisy Jones & The Six', que eu já assisti duas vezes, no streamming. Fica dífícil vencer sem o documento atestando a garantia no suposto empréstimo pela mãe da atriz, e ela subitamente ter se tornado uma atriz tão popular nos EUA. Devem ter pensado: "Antes, talvez desse pra vencer, somente com uma bancada milionária de advogados. Agora, com ela nos atacando nas redes sociais, vai afugentar nossos investidores. Melhor deixar pra lá."
Melquiades Isidoro Camara Nunes
Que baita desculpa para parar com o processo. Caso a neta não fosse prá cima teria perdido tudo???? Essa empresa vai ficar na boa, sem ser processada por pelo menos danos morais???