Neta de Elvis Presley denuncia suposta fraude em leilão de mansão do cantor

O leilão de Graceland, casa em que Elvis Presley (1935-1977) viveu no Tennessee, foi impedido pela atriz Riley Keough, 34, neta do cantor.

O que aconteceu

Ela e seus representantes procuraram o FBI com uma denúncia de fraude contra a Naussany Investments & Private Lending, responsável pelo leilão. Segundo o portal TMZ, a agência americana estuda a possibilidade de abrir uma investigação criminal sobre o caso.

Segundo a Naussany Investments, Graceland teria sido dada como garantia de um empréstimo milionário que Lisa Marie Presley (1968-2023), filha de Elvis, morreu sem quitar.

Riley, porém, alega que o tal empréstimo nunca existiu de fato. Segundo ela, os documentos que atestam a transação foram fraudados e a assinatura de sua mãe, constante nos mesmos, teria sido falsificada.

Gregory Naussany, um dos sócios da Naussany Investments, afirmou que não recorrerá da decisão judicial que bloqueou o leilão de Graceland. "Devido ao acordo não ter sido documentado e ao fato do empréstimo ter sido realizado em outro estado, o processo precisaria ser aberto em múltiplos estados, e a Naussany Investments & Private Lending não irá prosseguir com o caso. Não houve intenção de prejudicar a senhorita Keough por conta da má gestão de recursos de sua mãe."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.