Além de Luana Piovani: quais famosos já falaram abertamente sobre maconha
Luana Piovani, 47, deu uma entrevista à revista "Breeza", especializada em maconha, e comentou que o uso da droga abriu uma "porta de cumplicidade" dela.
"Eu consigo ouvir a minha intuição melhor, eu me silencio mais. A 'Timbalada' que eu tenho na cabeça dá uma pausa para tomar água", contou.
A primeira coisa que eu faço quando eu acordo é fumar um baseado, antes de acordar os meus filhos. Eu acordo antes de acordar os meus filhos, fumo um baseado ou a ponta que ficou ali, e aí eu começo meu dia. Luana Piovani
Splash separou alguns famosos que já comentaram a respeito do tema polêmico ou mesmo já declararam ter usado a droga ao menos uma vez:
Anitta: A cantora já defendeu abertamente a legalização da maconha, deixando claro que nunca a usou, e pediu a Lula que adotasse a pauta.
Acho que proibir as drogas não faz com que as pessoas parem de usar. Em vez de estarem colaborando com essa guerra na favela - que só mata o pobre, gente que não tem nada a ver com isso, e só deixa rico esse povo que não paga imposto e que lava dinheiro, tinha que virar empresa, gerar emprego. Anitta
Luciano Huck: O atual apresentador do "Domingão" deu uma entrevista no início de sua carreira, em 1999, a revista Trip, onde falou sobre já ter usado maconha.
Já fumei. Só fiz isso. Nenhuma outra droga. Só fumei maconha e achei engraçado. Fumei algumas vezes. Não tenho nenhum preconceito contra. Acho que, bem ministrada, não faz mal a ninguém. Luciano Huck
Ludmilla: A cantora já defendeu a legalização da droga abertamente.
Brasileiro idolatra a galera lá de fora, diz que os americanos são muito bons, e lá a parada é legalizada com organização. A loja que vende parece a Apple. Ludmilla em entrevista à Marie Claire, em 2020.
Cleo: Cleo também defendeu a legalização e admitiu o uso de maconha recreativamente.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberÉ óbvio que já usei. Seria hipócrita se eu negasse, mas hoje só uso recreativamente. Cleo, em entrevista à Veja Rio, em 2016
Dado Dolabella: Durante participação no "Hoje em Dia" (Record), em 2009, Dado Dolabella admitiu também já ter usado maconha, mas não recomendou a experiência. O ator disse que teve efeitos colaterais do uso da droga, como se sentir cansado e menos engraçado. Ele também já defendeu a legalização.
Usei para esquecer os problemas. Hoje não recomendo. Dado Dolabella
Gilberto Gil: Durante sua época como Ministro da Cultura, o cantor participou de um debate a respeito da descriminalização das drogas e contou que parou de usar maconha aos 50 anos. Em entrevista à Quem, em 2014, ele destacou como a droga o ajudou nas suas composições.
A maconha ajudou a minha música, sempre digo isso com toda a certeza. A maconha me ajudou pela criatividade, pelo modo do seu uso. Para o tipo de uso que eu queria fazer, ela me ajudou, sim. Gilberto Gil
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.