Guarda-chuva, casaco: fãs driblam chuva e frio em festival em Copacabana
O TIM Music Rio abriu a temporada de 2024 em um dia bastante nublado no Rio de Janeiro, com diversos momentos de chuva fraca e temperatura em torno dos 22º. Nada que impedisse a animação dos fãs de Marina Sena e Baco Exu do Blues, as primeiras atrações do festival que acontece até 2 de junho na praia de Copacabana.
O que aconteceu
Fãs disseram a Splash que não se importavam com a chuva. Enquanto alguns levaram guarda-chuvas, capas e até improvisaram com um guarda-sol, outros estavam na chuva para se molhar.
As amigas Alice Dutra, 19, e Giovanna Souza, 20, chegaram às 16h para curtir as duas atrações. "Nenhum medo de chuva. Não trouxemos nem guarda-chuva... Marina é uma gostosa talentosa", disse Alice. "Tá na chuva é pra se molhar... Baco traz muita representatividade", completou Giovanna.
O mecânico de aeronave Yury Rocha, 27, saiu de Petrópolis com mais quatro amigos para assistir ao show de Baco Exu do Blues. Ele chegou 15h30 na Praia de Copacabana, quatro horas antes dá apresentação, para garantir a grade.
Sou fã desde 'Blueman', primeiro álbum dele que ouvi. Me identifico com as músicas. Fala das vivências das pessoas pretas. Traz muita visibilidade. É o quinto show do Baco que vejo. Se chover, choveu. Não tem problema.
Yury Rocha
O professor argentino Gabriel Fernandes, 28, que vive no Rio há três meses, se protegeu da chuva com um guarda-chuva. "Já peguei chuva aqui na prova de som. Trouxe meu guarda chuva. Tô preparado. Choveu muito. Tava longe. Ouvi a voz da Marina. E falei: 'É agora, não vou embora'. A Marina disse: 'Gente, vai parar de chover. Fica aí' e realmente parou", disse ele uma hora antes do show começar — e a chuva voltar a apertar na Praia de Copacabana por alguns instantes.
Gosto do popzinho diferenciado e sensual da Marina, além da estética e dos ritmos? Eu tava numa aula de dança e vim pra cá. To com a mesma roupa.
Gabriel Fernandes
Já o agente de saúde André Ricardo, 31, arrastou o melhor amigo, Leonardo Machado, 35, para ver Marina Sena. "Me identifico com as músicas. A chuva não incomoda nem um pouco? Eu tô quase doente. Peguei uma coisa mais quente, um casaco, uma capa e vim."
Deixe seu comentário