Topo

Maria Gadú diz que maturidade ajudou lidar com pressão da fama: 'Deu medo'

Maria Gadú faz show no segundo dia do Nômade Festival, em São Paulo Imagem: Rafael Strabelli/Divulgação

De Splash, em São Paulo

26/05/2024 16h02

Maria Gadú, 37, aprendeu a lidar com a pressão da fama. A cantora, que está com quase 20 anos de estrada, sofreu depressão e até chegou a pausar a carreira em virtude da "loucura" que viveu após explodir como grande revelação da música popular brasileira.

Fama assustou muito, tive depressão e cheguei a parar. O tipo de fama que eu tive na época, que era uma outra época de agora, foi uma coisa muito maluca. Eu nunca tinha preparado pra isso, porque eu nunca nem tinha sonhado que ia chegar nesse lugar. Maria Gadú, em entrevista para Splash no Nômade Festival.

A artista entende que a maturidade lhe ensinou a dosar a exposição da vida. "Hoje eu tô em outro lugar. Não vivo mais aquele furacão que eu vivi há 15 anos atrás, quase 20. Acho que a idade vai dando pra gente uma maturidade. Eu era muito nova e aconteceram muitas coisas. Sou grata por tudo, mas deu medo."

Ela, inclusive, se intitula a "pior pessoa para usar redes sociais". "Ainda acho que eu não consegui fazer esse drop de que a vida social existe online. Pra mim, eu tô aqui, tô fazendo show, tô feliz. Meu celular eu não sei onde tá. Teoricamente, eu precisaria estar cuidando mais dessa parte, mas acho que as pessoas já entenderam que eu sou muito ruim nisso. E aí não cobram também."

Maria Gadú se apresenta no Nômade Festival, neste domingo (26), em São Paulo Imagem: Rafael Strabelli/Divulgação

Gadú também não dá atenção aos haters. "Muitas vezes eu nem leio. Ou quando eu leio, eu respondo rindo. Falo: 'Moço, o senhor é muito engraçado'. Porque é cada coisa hilária. A não ser quando são declarações criminosas, aí eu vou lá e falo: 'Olha, isso é crime que você tá falando'. Mas, normalmente, ou eu tô lendo um livro e vivendo a vida."

Maria Gadú não aceita a pressão do mercado para estar lançando novas canções. "Tenho tantos anos de carreira e três discos. Não sou aquela pessoa que cede mentalmente a essa pressão. Eu gosto de fazer as coisas com muita paciência, sou uma pessoa lenta. Então, se o mercado um dia me pressionou, eu fico pressionando sozinha. Eu não tenho isso não."

Show de Maria Gadú no Nômade Festival Imagem: Nômade Festival/ Rafael Strabelli

Nômade Festival representa diversidade para a artista: "Adoro esse festival, acho que ele traz uma diversidade justa pro Brasil que a gente tem. São muitos estilos musicais, muitos sons que todas as gerações têm produzido ao longo de anos. Eu gosto muito dessa nova onda de vários festivais pelo Brasil. O festival é o símbolo da diversidade, o símbolo de deixar as coisas acessíveis."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Maria Gadú diz que maturidade ajudou lidar com pressão da fama: 'Deu medo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade