Xande de Pilares fala da espera para a turnê cantando Caetano: 'Sem dormir'
Xande de Pilares dividiu o palco com Maria Bethânia, no domingo (26), no festival Doce Maravilha, no Rio de Janeiro. Após sua participação, o sambista recebeu a reportagem de Splash no camarim para falar da experiência de cantar com a Abelha Rainha e a ansiedade para iniciar sua turnê "Xande Canta Caetano", que estreia no dia 2 de junho, na Concha Acústica, em Salvador. Assista à entrevista no player acima.
O que aconteceu
Xande não conseguiu fingir costume no Doce Maravilha. O sambista estava visivelmente nervoso ao lado de Maria Bethânia, o que potencializou ainda mais a emoção do show. A Splash, ele diz que não esperava um momento como esse na carreira.
Você não sabe se vai passar na faculdade, se vai pegar o diploma do primeiro grau. Na música, quando você tem o reconhecimento de alguém admira, isso é incrivelmente incrível. Hoje foi um momento muito especial na minha vida. Xande de Pilares
Relacionadas
Assista a trecho do show no Doce Maravilha
O convite para cantar com Bethânia deve-se também ao fato de o último trabalho feito pelo artista, o disco "Xande Canta Caetano", ter levado o Prêmio Multishow de Melhor Álbum do Ano em 2023. "Eu dormi de um jeito e acordei de outro. Acordei com pessoas que eu jamais imaginei que fossem comentar o meu nome falando desse disco", revela Xande.
A turnê desse projeto começa no dia 2 de junho, na Concha Acústica, em Salvador, e contará com a presença do baiano. Regina Casé será a diretora artística, e Pretinho da Serrinha assina como produtor musical. O sambista revela a ansiedade:
Eu tô tão ansioso que eu tô sem dormir às vezes. A voz fica rouca. Isso aqui [a pálpebra] treme. Porque é uma responsabilidade muito grande a pessoa depositar uma confiança em você. Então você tem que retribuir fazendo um bom trabalho para que essas pessoas não se arrependam em ter acreditado em você.
Depois dos brindes e de dezenas de fotos no camarim, Xande volta para casa para encontrar a Estrela, sua filha, que nasceu em abril. "Eu olho para ela e agradeço em silêncio". Ele cita todos da sua equipe e alguns artistas que lhe abriram os caminhos para o atual momento da carreira.
Veja por onde passa a turnê "Xande canta Caetano":
Xande também lembra que seu avô queria que ele fosse pianista, mas, por conta do preconceito em torno do lugar onde morava, ele não conseguiu ter contato com o instrumento. Por isso, o sambista deseja que sua filha seja uma grande pianista, com condições melhores das que ele teve na infância.
Xande canta Caetano
- Quando: 2/6, às 19h
- Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves (pça. Dois de Julho, Campo Grande, s/n, Salvador, BA)
- Quanto: R$ 140 (meia) e R$ 280
- Ingressos à venda em Bora Tickets.