SBT diz que flagra em camarim é 'fake news' e encerra investigação
O SBT negou o flagra de diretor em momento íntimo com subordinado em um camarim da emissora. Em nota enviada à imprensa, o canal afirma que encerrou investigações.
Procurado por Splash, o TV Pop afirmou que mantém as informações divulgadas.
O que aconteceu
Por nota, o SBT informou que seu departamento de compliance "os seus departamentos jurídico e de segurança, fizeram um amplo e detalhado levantamento de imagens e informações". No entanto, segundo o canal de Silvio Santos, "após uma cuidadosa checagem de imagens do circuito interno de segurança e investigação, não foram encontrados vídeos, indícios, provas, testemunhas ou denúncias de colaboradores sobre os fatos relatados na reportagem" veiculada pelo TV Pop.
O executivo, que estaria envolvido em diferentes projetos do canal, teria sido flagrado por uma camareira fazendo sexo com um funcionário em pleno horário de expediente, segundo informação do site TV Pop. O veículo afirmou ainda que as imagens do flagra, também confirmados por câmeras de segurança, viralizaram entre os funcionários da emissora nos últimos dias.
O SBT diz ainda que entrará com "medidas extrajudiciais e judiciais, cabíveis e relacionadas aos fatos inverídicos relatados na reportagem do portal TV Pop, pelo jornalista Gabriel Oliveira que também é conhecido como Rick Souza".
Gabriel Oliveira se pronunciou em nota enviada à Splash:
O TV Pop preza pela qualidade da informação que publica. Todas as notícias divulgadas passam por um processo de checagem e, quando envolvem conteúdo com possibilidade de polêmica, passam por uma rechecagem. No caso, antes da publicação da matéria, o conteúdo foi confirmado pela equipe de reportagem. A assessoria de imprensa do SBT foi procurada e, na ocasião, optou por não se manifestar. O TV Pop mantém, na íntegra, as informações divulgadas, e não se submete a tentativas de pressão ou censura de quem quer que seja. As informações publicadas, incluindo a checagem prévia com o veículo envolvido, podem e serão comprovadas de diferentes maneiras. Gabriel Oliveira
Flagra teria virado o assunto nos corredores do SBT. Isso porque não teria sido a primeira fez que o diretor foi flagrado em um momento íntimo com um funcionário na emissora. Situação parecia teria ocorrido na tradicional festa de fim de ano, em 2023.
Abaixo, leia a nota completa do SBT.
O SBT informa que os seus departamentos jurídico e de segurança, fizeram um amplo e detalhado levantamento de imagens e informações a respeito de reportagem inicialmente veiculada pelo portal TV Pop na última terça-feira, em 28 de maio, conteúdo replicado em diversos veículos de imprensa sobre um suposto episódio ocorrido em um dos camarins da emissora. Após uma cuidadosa checagem de imagens do circuito interno de segurança e investigação, não foram encontrados vídeos, indícios, provas, testemunhas ou denúncias de colaboradores sobre os fatos relatados na reportagem.
O SBT é conhecido e reconhecido pela forma ética e respeitosa como trata os seus colaboradores e, ainda, a transparência e forma criteriosa que apura eventuais denúncias e/ou comportamentos abusivos em suas dependências.
As decisões estratégicas da emissora não são e não serão pautadas em notícias veiculadas sem qualquer indício ou comprovação, as denominadas FAKE NEWS.
O SBT já está tomando todas as medidas extrajudiciais e judiciais, cabíveis e relacionadas aos fatos inverídicos relatados na reportagem do portal TV Pop, pelo jornalista Gabriel Oliveira que também é conhecido como Rick Souza.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.