Diretor de filme de Magal 'dribla' polêmica da idade de cantor e esposa
"Meu Sangue Ferve Por Você", a cinebiografia de Sidney Magal, já está nos cinemas e, para além da carreira de um dos maiores artistas da música brasileira, mostra detalhes da longeva relação amorosa de mais de 40 anos que o cantor mantém com Magali West. Porém, há uma questão na qual o diretor Paulo Machline se preocupou enquanto desenvolvia o roteiro do longa: como abordar a diferença de idade do casal.
Quando se conheceram, em 1979, durante um concurso de beleza em Salvador (BA), Magali tinha apenas 16 anos, enquanto Magal já estava com 29. "Estamos vivendo outros tempos, e é claro que eu não queria que isso fosse um problema", diz Machline em entrevista a Splash. "Mas, ao mesmo tempo, eu tinha essa responsabilidade do biógrafo, porque eu tinha essa responsabilidade de contar a história."
A saída encontrada pela produção para solucionar esta questão e não desviar o foco do romance principal foi não explicitar a idade de nenhum dos dois, e não tocar no assunto. "A gente coloca a Magali como uma estudante, e entende que ela está próxima ao vestibular. Mas a gente também não deixa claro a idade do Magal", explica.
No longa, Magal é interpretado por Filipe Bragança, de 23 anos. Já Giovana Cordeiro, a atriz que vive Magali, tem 27.
Paulo Machline fugiu do estereótipo de colegial e categorizar Magali como apenas como uma estudante que está próxima do vestibular. "Acho que a solução estética visual foi trazer os atores para um lugar mais maduro", conclui.
Assista acima à entrevista completa com o diretor.