Conteúdo publicado há 6 meses

Tim Music: Preta Gil celebra a vida em Copacabana

O "Baile da Preta" esquentou as areias de Copacabana, abrindo o segundo fim de semana do Tim Music Festival, neste sábado (1º).

Com músicas conhecidas do seu repertório, um set de forró em celebração ao início dos festejos juninos e o axé da Bahia, Preta não deixou ninguém ficar parado. A cantora ainda contou com o reforço e o rebolado do seu afilhado musical Thiago Pantaleão.

A Splash, Preta falou sobre voltar aos palcos em um show gratuito: "Eu tô muito seletiva porque ainda estou fazendo uma reabilitação e tratamento. Então, eu ainda tenho algumas limitações. Eu escolho muito a dedo onde eu vou me apresentar. É importante que marcas tenham iniciativas como esta. Levar música para o povo em um festival muito bem estruturado. Eu sou essa pessoa. Eu tenho bloco de Carnaval democrático e acessível em São Paulo, no Rio e em Salvador. É importantíssimo a gente fomentar esse tipo de projeto. Para mim, estar aqui hoje fez parte da minha reabilitação, montar esse repertório, estar com a minha banda. Foi muito importante de muitos jeitos".

Como foi o show

Preta abriu o show com músicas conhecidas do seu repertório como "De Volta ao Sol", "Stereo" e "Sinais de Fogo". Músicas conhecidas do público e que animaram quem chegou cedo a praia para assistir os shows.

Em "Vá Se Benzer", feat com sua saudosa madrinha Gal Costa, a cantora se apresentou ao público como "Preta Maria, 49 anos, bissexual, avó da Sol de Maria, que venceu um Câncer". Na sequência, fez o microfone rodar pelo público para que as pessoas também pudessem se apresentar e contar suas histórias. Uma das pessoas revelou estar também celebrando a cura ao lado de Preta durante o show.

Esbanjando rebolado, Thiago Pantaleão subiu ao palco e dividiu os vocais com Preta em "Na Batucada". Ele falou da importância de pessoas como Preta na sua carreira. O cantor ainda apresentou "Radar", "Mente pra Mim" e "Desculpa por Eu Não Te Amar".

Abrindo os festejos juninos, Preta apresentou um pout pourri com clássicos. Teve "Esperando na Janela", "Frevo Mulher" e "Festa no Interior". Uma quadrilha junina tomou conta da praia após cantora desafiar o público a dançar sem coreografias do TikTok. O repertório ainda contou com "Várias Queixas", "Canto da Cidade", "Avisa Lá: e "Latinha" —que rendeu homenagem aos vendedores ambulantes que trabalhavam na praia.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.