Thiago Schutz, 'coach da Campari', viraliza por namoro com perita criminal
Colaboração para Splash, em São Paulo
02/06/2024 16h04
Thiago Schutz, que ficou conhecido como "Coach da Campari" e que foi processado por ameaça pela atriz Livia La Gatto, voltou a ser assunto nas redes sociais graças ao seu relacionamento com Isabela Magoga.
O que aconteceu
A namorada de Thiago compartilhou no Tiktok conteúdos com o coach, que viralizaram.
Em um dos vídeos, os dois comemoram um apartamento. "Enfim, o apê dos nossos sonhos."
Em outro, Isabela brinca com o que "viu no calvo da Campari". Ela o classifica como "carinhoso, trabalhador, atencioso e prestativo."
Em seu perfil no Instagram, Isabela se identifica como "acadêmica em Investigação Forense e Perícia Criminal".
No TikTok, ela compartilha diversos momentos e memes ao lado de Thiago, que passaram a ser comentados. "Agora eu tenho dó do Calvo do Campari, ele era amarguradinho porque só queria um xodó pra ser amado."
Thiago comentou sobre o namoro dos dois ter viralizado em um vídeo publicado em seu Instagram.
Isabela postou algumas coisas nossas, isso viralizou no tiktok. Não tinha nada demais. (...) Tô com a Isa já faz mais de um ano. Se o pessoal se desse ao trabalho de ir no meu perfil pessoal. Sempre repostei coisa da Isa, tem foto nossa de um ano atrás. Todos os meus podcasts do ano passado, até hoje, em todos eles em algum momento eu cito meu relacionamento. Não entendi porque tanto espanto. Thiago Schutz
Ele ainda pontou que algumas mentiras tem sido colocadas sobre o relacionamento dos dois. "Isabela tem dois filhos segundo a internet. É feminista porque usa cabelo curto."
Quem é Thiago Schutz?
Autodenominado escritor, palestrante e apresentador, o coach ganhou notoriedade pelos discursos e chegou a cobrar até R$ 2.500 por uma consultoria.
Thiago Schutz foi denunciado em 2023 por ameaça pela atriz Livia La Gatto. Ele enviou uma mensagem para Livia La Gatto e Bruna Volpi exigindo que ambas tirassem os vídeos em que falavam dele nas redes sociais. Caso contrário, segundo ele, seria "processo ou bala".
O MP-SP apresentou a denúncia à Justiça no dia 16 de março de 2023. Dias depois, a juíza Sônia Nazaré Fernandes Fraga, da 24ª Vara Criminal do Foro Central, aceitou o pedido e o tornou réu.
Em fevereiro, por meio de vídeo nas redes sociais, Schutz disse que fala muito palavrão e que sua mensagem foi mal interpretada. Que "bala" não foi usada no sentido literal, e sim, no sentido de resolver a questão. "É a forma que eu me comunico, tá? Não tenho vergonha de falar dessa forma", disse.
Em conversa com Tati Bernardi, no videocast Desculpa Alguma Coisa, Livia falou da perseguição que sofreu dos integrantes de um movimento chamado "red pill" depois que denunciou Schutz. "Eles mandam emojis da pílula vermelha e de Campari. Mandam isso para mostrar que são de um movimento mesmo. Ao mesmo tempo que é muito infantil e doentio, é muito perigoso", contou.
Em novembro de 2023, a justiça de São Paulo suspendeu o processo contra Thiago Schutz. O Ministério Público reconheceu que a atriz foi ameaçada, mas sugeriu a suspensão em julgamento realizado.
A informação foi confirmada pelos advogados de Thiago Schutz e Livia La Gatto em conversas com Splash. Iberê Bandeira de Mello, advogado que representa a atriz no caso, afirmou que irá recorrer após decisão.
Suspensão do processo foi concedida conforme prevê o artigo 89 do Juizado Especial Criminal — JECRIM. "O Ministério Público sugeriu a suspensão, pois entendeu que isso era o suficiente, ainda como punição e lição, para ele não cometer mais crimes", analisou Iberê.