Criatura e criador: Caetano Veloso sobe ao palco de Xande de Pilares na BA
Xande de Pilares, que está iniciando a turnê em homenagem ao seu ídolo em Salvador, fez questão de reforçar, mais uma vez, que Caetano Veloso é o pai de todas as vozes, e a todo momento o chamava carinhosamente de "painho".
Juntos, eles começaram com a canção 'Desde que o Samba é Samba'. Caetano fez questão de tranquilizar Xande, e afirmou que na realidade, quem estava nervoso era ele, por ouvir suas músicas na voz de um artista tão magnífico como o ex integrante do grupo Revelação.
Os dois embalaram o público num misto de emoção e satisfação, por ver de perto dois artistas que são referência na musicalidade brasileira.
A junção dos dois, cerca de 1 hora depois que o show de Xande tinha começado. fez com que a concha acústica, no teatro Castro Alves, cantasse e chorasse ao mesmo tempo, embalados por músicas de Caetano em versões diferentes de pagode.
E para complicar ainda mais o nervosismo de Xande de Pilares, ele foi agraciado por Caetano cantando suas músicas, uma delas, foi 'Trilha do Amor', da época de Revelação.
Vale ressaltar que Caetano Veloso não participará de todos os shows da turnê 'Xande canta Caetano' e esse momento em Salvador pode ser considerado histórico e único.
Em entrevista a Splash, Xande de Pilares revelou que o nervosismo vai acompanhá-lo em todos os shows dessa turnê e que é impossível de adquirir tranquilidade com uma responsabilidade tão grande como cantar Caetano Veloso. Com a bênção recebida no show deste domingo (2), ele se diz "mais preparado", mas nunca tranquilo.
O artista também comentou sobre o amor que tem pela cantora Gal Costa, que morreu há aproximadamente 2 anos. "Cantei Gal Costa com um medo danado, eu era apaixonado por ela Gal Costa. Aí junta a emoção com a responsabilidade do show."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.