Criatura e criador: Caetano Veloso sobe ao palco de Xande de Pilares na BA

Xande de Pilares, que está iniciando a turnê em homenagem ao seu ídolo em Salvador, fez questão de reforçar, mais uma vez, que Caetano Veloso é o pai de todas as vozes, e a todo momento o chamava carinhosamente de "painho".

Juntos, eles começaram com a canção 'Desde que o Samba é Samba'. Caetano fez questão de tranquilizar Xande, e afirmou que na realidade, quem estava nervoso era ele, por ouvir suas músicas na voz de um artista tão magnífico como o ex integrante do grupo Revelação.

Siga o Splash no

Os dois embalaram o público num misto de emoção e satisfação, por ver de perto dois artistas que são referência na musicalidade brasileira.

A junção dos dois, cerca de 1 hora depois que o show de Xande tinha começado. fez com que a concha acústica, no teatro Castro Alves, cantasse e chorasse ao mesmo tempo, embalados por músicas de Caetano em versões diferentes de pagode.

E para complicar ainda mais o nervosismo de Xande de Pilares, ele foi agraciado por Caetano cantando suas músicas, uma delas, foi 'Trilha do Amor', da época de Revelação.

Xande de Pilares beija a cabeça de Caetano Veloso na estreia da turnê Xande Canta Caetano, no dia 2/6, em Salvador
Xande de Pilares beija a cabeça de Caetano Veloso na estreia da turnê Xande Canta Caetano, no dia 2/6, em Salvador Imagem: Lucas Leawry/Divulgação

Vale ressaltar que Caetano Veloso não participará de todos os shows da turnê 'Xande canta Caetano' e esse momento em Salvador pode ser considerado histórico e único.

Em entrevista a Splash, Xande de Pilares revelou que o nervosismo vai acompanhá-lo em todos os shows dessa turnê e que é impossível de adquirir tranquilidade com uma responsabilidade tão grande como cantar Caetano Veloso. Com a bênção recebida no show deste domingo (2), ele se diz "mais preparado", mas nunca tranquilo.

Continua após a publicidade

O artista também comentou sobre o amor que tem pela cantora Gal Costa, que morreu há aproximadamente 2 anos. "Cantei Gal Costa com um medo danado, eu era apaixonado por ela Gal Costa. Aí junta a emoção com a responsabilidade do show."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.