Do reggae ao soul: Rael apresenta música preta brasileira no Tim Music Rio

Rael apresentou sua música preta brasileira para o público que lotou a praia no encerramento do Festival Tim Music Rio. O rapper abriu os shows do dia e aqueceu o público que vivia a expectativa por Djavan.

A Splash, Rael falou da importância de apresentar referências negras ao público de Copacabana: "Ainda é um trabalho de muita resistência. Se foi difícil pra mim fazer rap nos anos 90, imagina pro Djavan nos anos 70. Ou o Jorge Ben há 50 anos. Quando trombei com Djavan agradeci por ele ter resistido. Por isso é importante hoje eu e o Djavan estarmos aqui enaltecendo a música preta brasileira".

Como foi o show

Pontualmente às 17h, Rael subiu ao palco com "Caminho", "Vendaval" e "Ficou Só o Cheiro". No telão, ao fundo, símbolos e referências à negritude e aos Orixás.

Enquanto lembrava ao público que Djavan estava por vir, o rapper foi do reggae ao soul com homenagens a Bob Marley e James Brown. Também rolou som de artistas brasileiros como Baiana System.

Com voz e violão, o cantor apresentou um medley acústico para o público. Fechando a apresentação, Rael tocou seus hits "Ela Me Faz", "Envolvidão" e "Sempre".

Deixe seu comentário

Só para assinantes