Luiz Bacci abandona programa ao vivo após acidente com família
De Splash, em São Paulo
02/06/2024 10h30
Luiz Bacci abandonou o "Cidade Alerta" da noite de quinta-feira (30) após receber a notícia do naufrágio de um barco de sua família. À bordo, estavam o cunhado do apresentador e três parentes do rapaz: o pai, um tio e um primo, que faziam um passeio no Rio Grande do Norte.
O pai do cunhado de Bacci, um idoso de 70 anos, acabou morrendo durante o naufrágio da embarcação, após sofrer um infarto em meio à confusão.
Luiz Bacci apresentava o Cidade Alerta quando recebeu uma ligação da irmã, avisando que o marido tinha se envolvido em um acidente de barco no Rio Grande do Norte.
O jornalista estava em uma entrevista ao vivo quando pediu para que a Record TV o tirasse do ar, para que ele pudesse ajudar a irmã no resgate ao cunhado e seus familiares.
A partir dali eu fiz os contatos que eu precisava, que eram urgentes, e não pude seguir adiante com o programa, deixei só o encerramento gravado. Então, quem me viu pedindo desesperadamente pra me tirarem do ar naquela hora, era pra resolver isso."
justificou Bacci em vídeo postado no Instagram
Entenda mais do caso
O cunhado de Bacci, Gustavo, ajudou a colocar colete salva-vidas no tio e no primo que o acompanhavam na lancha Austin, modelo popular para pesca e festas marítimas. O apresentador ainda se disse aliviado de que um de seus sobrinhos, de apenas cinco anos, desistiu de embarcar na última hora.
Já o pai de Gustavo, Acácio, sofreu um infarto "quando viu toda a situação". O apresentador da Record não entrou em detalhes sobre o que levou ao naufrágio do barco, mas informou que o primo e o tio caíram em mar aberto quando a água começou a invadir a embarcação.
O seu Acácio, de 70 anos, um pai adorável, um sogro adorável, infelizmente nos deixou. Ele sofreu um infarto quando viu toda aquela situação e morreu dentro do barco antes mesmo de colocar o colete salva-vidas."
Bacci, em vídeo no Instagram
Os homens que caíram do barco ficaram desaparecidos por cerca de uma hora, a cerca de 10 km da costa de Natal, mas foram resgatados com ajuda do Corpo de Bombeiros e da Marinha. Bacci também agradeceu a Agripino Maia, dono da filial potiguar da Record TV e ao Iate Club de Natal pelo auxílio nas operações de resgate.
Em nota a Splash, a Marinha afirmou que eles foram resgatados "em boas condições de saúde". Um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas e circunstâncias do acidente.