Motoqueiras distribuem 'abraço de mãe' na Parada: 'Todos precisam de amor'
Um grupo de amigas —e motoqueiras— resolveu criar uma ação especial na 28º Parada do Orgulho LGBTQIA, que acontece neste domingo (2), na Avenida Paulista, em São Paulo. Elas se reuniram com placas com a frase: "abraço de mãe". A intenção era, justamente, abraçar quem passava por ali e precisava desse gesto de carinho.
"O primeiro que abraçei já foi muito emocionante. Uma menina me disse que havia perdido o irmão. Ele sofreu um crime de homofobia", contou Thaís Nunes, 42, idealizadora da ação.
Ela nasceu em uma família religiosa, e sofreu com a falta de apoio por conta de sua sexualidade. Thaís conta que chegou a ter dificuldade de se assumir, mas a situação está diferente hoje em dia. "Agora a minha mãe me respeita, mas foi bem difícil".
Moradora de São Paulo, ela juntou as amigas, que são heterossexuais, para promover a ação de oferecer abraços para quem precisasse. Elas estavam em um grupinho de seis pessoas, com a opção de "abraço de pai" oferecida por outro aliado.
"A gente sabe o quanto as pessoas precisam disso. Isso é muito importante. A gente está aqui para mostrar que todo mundo é amado e precisa de amor".
Essa foi a primeira vez que o grupo fez a ação na Parada, mas pretende repeti-la. "Está dando muito certo."
Deixe seu comentário