'Não abrimos mão da nossa humanidade', diz Erika Hilton na Parada LGBT+
A deputada federal Erika Hilton esteve na Parada do Orgulho LGBTQIA que acontece na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (2). Sua chegada no principal trio do evento foi marcada por gritos do público.
Ela iniciou sua fala dizendo que o evento, que acontece pela 28ª vez em São Paulo, é a "maior parada do mundo". Para ela, o grande público é parte do recado de que a comunidade vai "construir a democracia brasileira".
"[A comunidade] não arredarão o pé da luta pelos seus direitos. Nós somos cidadãos e merecemos a cidadania. Não abriremos mão da nossa humanidade".
Érika ainda reforçou a importância do uso das cores da bandeira brasileira pelo público. A organização da Parada incentivou o público a vestir a camiseta verde e amarela depois dela ter sido usada por Pabllo Vittar em Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
"O Brasil é preto, é LGBT, é travesti, é sapatão, e não binário. Esse é o Brasil. Não deixem de ir às urnas neste ano. Não deixem de votar. Não deixem de eleger políticos que representam vocês e o seus direitos. Estamos em marcha, em luta", afirmou a deputada, que deixou o trio com gritos de 'Érika presidente'.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.