Regina Duarte tem 11 dias para indenizar filha de Leila Diniz; entenda
A diretora de cinema Janaína Diniz Guerra, filha de Leila Diniz, iniciou a execução da sentença que obriga Regina Duarte a indenizá-la por usar indevidamente a imagem da atriz.
O que aconteceu
Regina Duarte usou uma foto de Leila Diniz para defender a ditadura militar. Ela postou um vídeo que dizia que "64 foi uma exigência da sociedade" e que "as mulheres nas ruas pediam o restabelecimento da ordem".
A postagem tirava de contexto uma imagem feita em 1968 de Eva Todor, Tônia Carrero, Eva Wilma, Leila Diniz, Odete Lara e Norma Bengell, em protesto justamente contra a censura e a ditadura militar.
Em março, ela foi condenada a pagar R$ 74 mil à diretora. Regina Duarte deveria, também, retirar a postagem do ar e publicar um vídeo se retratando — o que, segundo a advogada de Janaína, ela não fez.
O valor corresponde à indenização por uso indevido de imagem, danos morais e juros por não postar a retratação no prazo estipulado. Além disso, a advogada exige que a defesa de Regina Duarte diga a data em que o post foi retirado do ar, para verificar se ela respeitou o prazo de 48h estipulado pela Justiça.
É fundamental a publicação de vídeo de retratação, para que os seguidores da atriz saibam que o que ela postou é uma temerária e danosa inverdade, não só para a memória de Leila Diniz, como também para a história da luta pela democracia em nosso país. Maria Isabel Tancredo, advogada de Janaína Diniz Guerra
Procurada, a assessoria de Regina Duarte diz que ela está ciente da sentença. A advogada da atriz foi procurada para mais informações, e este texto será atualizado quando houver resposta.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.