Inspirado em 'Parasita', filme assistido por milhões é tesouro na Netflix

O filme "Parasita", em 2019, alfinetou todos os escalões da sociedade ao mostrar o quanto o capitalismo e o instinto de sobrevivência andam lado a lado. A trama sul-coreana falou alto, desbancou favoritos no Oscar e virou referência de cinema.

Dois anos depois, a Netflix usou a mesma reflexão em "O Tigre Branco", filme que segue disponível em seu catálogo. Não é à toa que o longa foi uma das produções mais vistas e comentadas de 2021.

Baseado no best-seller do The New York Times, "O Tigre Branco" narra a ascensão de Balram Halwai (Adarsh Gourav) de um aldeão pobre a um empresário bem-sucedido na Índia moderna. Inteligente e ambicioso, Balram se torna motorista dos milionários Ashok e Pinky, que retornam da América. Treinado pela sociedade para servir, ele se torna indispensável aos seus ricos patrões. No entanto, após uma noite de traição, Balram percebe até onde seus senhores irão para se proteger. Diante da possibilidade de perder tudo, ele se rebela contra um sistema injusto, buscando sua autonomia.

Embora "O Tigre Branco" não seja baseado na história de uma pessoa específica, o autor Aravind Adiga já afirmou em entrevista ao Hindustan Times que escreveu a trama em homenagem ao povo indiano e suas lutas diárias. Se parássemos por aqui, já teria valido a experiência, mas o filme ainda nos presenteia com um elenco estelar, composto por nomes como Priyanka Chopra Jonas, Rajkummar Rao e o talentoso Adarsh Gourav.

Filme: O Tigre Branco

  • Direção: Ramin Bahrani
  • Ano: 2021
  • Gênero: Drama
  • Onde ver: Netflix

Deixe seu comentário

Só para assinantes