'O estilo da Taylor é outra metade das histórias que ela conta', diz autora
De Splash, em São Paulo
03/06/2024 04h00Atualizada em 03/06/2024 12h33
A canadense Sarah Chapelle cuida do blog Taylor Swift Style há 13 anos, documentando todas as peças usadas por Taylor Swift. Desde 2011, Sarah esmiúça toda e qualquer aparição da cantora em shows, eventos, clipes, flagras de paparazzi e redes sociais, em busca das exatas roupas, acessórios, joias, sapatos e bolsas vestidas por Swift, além de oferecer alternativas mais acessíveis e suas opiniões "criticamente gentis".
Anos de pesquisa e esforço culminaram na produção do livro "Taylor Swift Style", e Splash anuncia com exclusividade o lançamento da obra no Brasil. Em entrevista, Sarah deu detalhes de seu trabalho e do processo de escrever o livro.
Sarah pode levar de minutos a dias para encontrar os itens usados pela cantora, que quando acessíveis, podem se esgotar rapidamente. "Os fãs não querem apenas um pedaço da arte dela, da música dela, mas também um pedaço das roupas delas ou do visual dela. Isso cria uma conexão e um relacionamento muito forte entre fã e músico, artista", explica.
Relacionadas
Para ela, Taylor comunica mensagens por meio de seu estilo e de suas músicas. Taylor é uma das compositoras mais produtivas desta geração e estamos muito familiarizados com as músicas confessionais e emotivas sobre a vida dela, mas sinto que o estilo dela é a outra metade da história", diz.
O lado visual é o que torna cada era icônica e cria momentos memoráveis que ficam em nossas mentes. Podemos ver isso no palco da "Eras Tour", com os figurinos. Enquanto assiste ao show, pode reviver essas boas memórias e esses momentos icônicos da carreira dela. Uma parte disso é a música, mas a outra parte é que você está assistindo ao espetáculo e sendo transportado pelo estilo dela. Sarah Chapelle
O processo de escrever o livro levou aproximadamente dois anos — e foi uma jornada pela carreira e pela "vida de fã" de Sarah. "Enquanto estava escrevendo o livro, tive momentos em que viajei no tempo como fã, lembrando da primeira vez que ouvi 'Love Story' no rádio, de ler a letra de 'All Too Well' pela primeira vez no livreto do álbum, de como fiquei chocada quando vi o clipe de 'Look What You Made Me Do' pela primeira vez."
Eu consigo sentir esses momentos muito claramente porque a escrita dela é tão vívida, mas também posso ver cada um desses momentos na minha cabeça porque os visuais e a moda que acompanham cada era são muito icônicos e memoráveis. Sarah Chapelle
O trabalho de Sarah já fez com que ela conhecesse a própria Taylor em uma "sessão secreta" oferecida pela cantora aos fãs. Na ocasião do lançamento de alguns álbuns, Taylor promoveu audições exclusivas em seus próprios imóveis para grupos seletos de fãs. "Foi mágico. Uma oportunidade incrível, maravilhosa, que só acontece uma vez na vida", conta Sarah, que detalha a história no livro.
A autora está empolgada para os "swifties" brasileiros lerem o livro. "Os fãs brasileiros são tão apaixonados e carinhosos. Sei que a experiência nos shows no Brasil foi agridoce, mas fico feliz porque os fãs puderam experimentar a mágica dessa turnê. E eu estou muito animada para levar 'Taylor Swift Style' para o Brasil", comemora.
"Taylor Swift Style", ainda sem título em português, será traduzido e lançado no Brasil no segundo semestre pela Editora Agir. Mais informações serão divulgadas em breve. A editora disponibilizou uma página de inscrição para quem deseja receber novidades sobre a publicação.