Topo

Sandra Annenberg explica por que teve taquicardia após deixar o Jornal Hoje

Sandra Annenberg se despediu do Jornal Hoje em 2019 Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/06/2024 22h29

Sandra Annenberg, 55, explicou que sofreu com taquicardia após deixar a bancada do Jornal Hoje, em 2019, e precisou readequar seus hábitos para retomar a normalidade.

O que aconteceu

Annenberg atribuiu o aceleramento nos batimentos cardíacos à adrenalina ao qual seu corpo estava acostumado no horário do telejornal. "Eu comecei a ter taquicardia por volta do horário de gravar a escalada do jornal, única parte pré-gravada de um telejornal são as manchetes, gravadas minutos antes do jornal ir ao ar para não ter erro, e nesse horário eu comecei a sentir taquicardia diariamente", explicou no podcast Mamilos.

Relacionadas

A apresentadora disse ter nomeado esse efeito como "síndrome de abstenção de adrenalina", mas ressaltou não haver comprovação científica disso. "Todo mundo começou correr atrás dessa notícia, e eu falei: 'como faço para explicar que isso cientificamente não existe, que eu criei?'".

Sandra contou que buscou outras atividades para normalizar seus batimentos cardíacos, além de se adequar a rotina do Globo Repórter. "E o que faz com isso? Comecei a ter que aplacar essa ansiedade, falta de onde jogar essa energia. O Globo Repórter exige muito, mas não o que tinha me preparado a vida inteiro. Eu pude reeditar os meus hormônios".

Sandra Annenberg deixou o comando do Jornal Hoje em 2019, quando foi substituída por Maju Coutinho. Desde então, a apresentadora é âncora do Globo Repórter.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sandra Annenberg explica por que teve taquicardia após deixar o Jornal Hoje - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade