Comédia sobre apocalipse, filme na Netflix critica negacionismo e famosos
Os fãs acostumados a ver Leonardo DiCaprio interpretando papeis densos e em dramas pesados vão se surpreender com "Não Olhe Para Cima", filme disponível protagonizado pelo ator com ninguém menos que Jennifer Lawrence. Na trama, eles vivem Randall e Kate, dois astrônomos que descobrem um cometa em rota de colisão com a Terra. Com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), eles partem em uma campanha midiática para alertar a humanidade.
Drama? Que nada, as risadas estão garantidas quando eles vão atrás da Presidente Orlean (Meryl Streep) e de seu filho Jason (Jonah Hill). Com apenas seis meses até o impacto, a dupla enfrenta a difícil tarefa de captar a atenção de um público distraído pelas redes sociais e lideranças políticas desinteressadas.
Dirigido por Adam McKay (conhecido por "Vice"), "Não Olhe Para Cima" é uma crítica ao negacionismo, à política autocentrada, à cultura das celebridades e ao consumo desenfreado de mídia. E valeu de tudo para contar essa importante crítica ao público: durante as filmagens, que ocorreram durante o lockdown da pandemia de covid-19, Jennifer Lawrence estava com um dente quebrado e a tecnologia de edição tornou essa diferença imperceptível no resultado final.
O elenco, além da trama ousada, é um dos destaques do longa. Além de DiCaprio e Lawrence, estrelas mais do que conceituadas em Hollywood, o filme é formado por diversas participações especiais, como as de Ariana Grande e Tyler Perry. Mesmo sendo um verdadeiro teste da sobrevivência da humanidade, "Não Olhe Pra Cima" consegue garantir bons momentos na tela.
Filme: Não Olhe para Cima
- Direção: Adam McKay
- Ano: 2021
- Gênero: Comédia
- Onde ver: Netflix
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.