Conteúdo publicado há 6 meses

José de Abreu rebate crítica sobre ele e diz: 'Hálito maneiro'

José de Abreu, 78, rebateu a crítica feita sobre o seu hálito. O ator ainda fez uma indireta sobre um processo contra ele.

O que aconteceu

O ator publicou uma foto de pastilhas refrescantes de menta após ser criticado pelo seu hálito. "Pronto, já estou com o hálito maneiro. Mas o caráter de umas e outros não se resolve tão facilmente", disse ele em uma publicação no Instagram.

Minutos antes, ele fez uma indireta sobre processo. "Vitrine de garrafas artísticas no Restaurante Victor Montes na Plaza Nueva, Casco Viejo, Bilbao, Vasco. Epa! Estão ameaçando me processar por zoar os 6 a 1! então Basco."

Entenda a polêmica

Murilo Rosa havia sido citado em treta de Zé de Abreu com Maria Zilda. Em fevereiro, Maria Zilda disse em podcast com Murilo Rosa que Zé de Abreu tinha mau hálito na época da novela "Bebê a Bordo" (1988). Três meses depois, o ator respondeu no X e alfinetou Murilo:

Chega. Não vou aguentar uma ex-atriz que não detém NENHUM RESPEITO entre seus pares dizendo merda sobre mim. Ainda mais numa live com outro merda que, se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo 'MURILAR', ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele mais não falo, não merece. Zé de Abreu

Depois, Zé de Abreu disse que recebeu uma ligação de Murilo, mas recusou. Ele também deu sua versão sobre o que significa "murilar".

Murilo registrou na noite de domingo (2) que não gostou de uma postagem feita por José de Abreu e já apagada. "Caramba, o José de Abreu acaba de postar uma foto minha acompanhado do meu pai, que faleceu há 8 meses, e do meu filho menor de idade", disse ele, que ainda falou das gravações de "A Casa das Sete Mulheres" (2003) sem citar o ator.

Isso é extremamente baixo e teve a clara intenção de me ofender, de me atacar usando minha família, os meus maiores afetos. Mas não revidarei. Murilo Rosa

Continua após a publicidade

Murilo sugeriu que entrará na Justiça. "Para isso existe Justiça Cível e Criminal. O desrespeito com meu filho e com a minha dor da perda do meu pai é inaceitável. A sua resposta virá dos órgãos competentes em todas as esferas".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.