Filmada em segredo na pandemia, comédia hilária é tesouro no Prime Vídeo
Não é preciso muitas explicações para relembrar qualquer cinéfilo ligado sobre quem é Borat, o personagem que satiriza tudo o que vê. Quinze anos após o lançamento de "Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América", esta nova produção, "Borat: Fita de Cinema Seguinte", retoma a história do icônico jornalista do Cazaquistão.
Filmado em segredo durante a quarentena, esta comédia foi lançada em um momento particularmente sensível, em meio à eleição presidencial dos Estados Unidos e à pandemia de Covid-19. Ou seja, território perfeito para Sacha Baron Cohen destilar suas alfinetadas políticas e sociais.
Os absurdos, verdadeiras marcas registradas do comediante, estão ali mais uma vez. Agora, a intenção dele é presentear um político do alto escalão da 'América' com um macaco em meio a várias dificuldades familiares. Um dos destaques desta sequência é Maria Bakalova, que interpreta Tutar, a filha de Borat, que rouba os holofotes. Superando os momentos de vergonha alheia, Bakalova se mostra uma parceira à altura de Cohen.
"Borat: Fita de Cinema Seguinte" pode não ser tão revolucionário quanto seu antecessor, mas sua mensagem e entretenimento são mais do que bem-vindos - mesmo que anos após o lançamento. As difíceis semanas de luta contra a covid-19 e as ações inusitadas de políticos mundo afora são convertidas em boas risadas em mais este filme - que supera "O Ditador" e "Bruno", dois longas de Cohen que ficaram abaixo da média.
Filme: Borat: Fita de Cinema Seguinte
- Direção: Jason Woliner
- Ano: 2020
- Gênero: Comédia
- Onde ver: Amazon Prime Vídeo
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.