Astro de 'Sherlock' e 'O Hobbit' criou 3 vozes diferentes para 'Eric'
"Eric" chegou à Netflix e conta a história de Vincent, interpretado por Benedict Cumberbatch, um artista que faz parte de um show de bonecos. Ele está passando por crises profissionais e em seu casamento quando seu filho, Edgar, é sequestrado. Para encontrar o garoto, Vincent usa um personagem criado por Edgar: o monstro azul Eric. Mas a situação fica ainda mais estranha quando Eric ganha vida e se comunica com Vincent.
Para "Eric", o ator precisou fazer três vozes diferentes, além de usar um sotaque americano. Cumberbatch é inglês e ficou mundialmente conhecido por interpretar Sherlock Holmes na série "Sherlock", e também pela sua voz marcante, emprestada a audiolivros e até mesmo ao dragão Smaug, de "O Hobbit".
Na série, ele é a voz de Vicent, Eric e Bug — personagem do programa infantil no qual trabalha. "A diferença de tom entre os personagens foi muito importante", conta a Splash sobre as diferentes criações. "A voz do Bug eu encontrei muito fácil, já Eric foi um processo mais difícil."
O sotaque de americano de Nova York, ele conta, foi o mais difícil de fazer. "Foi muito importante para mim poder autentificar isso, pois eu não sou de Nova York. Trabalhei duro e espero que dê certo", conta o ator.
O seu colega de elenco Ivan Howe, que vive Edgar, tem 9 anos e era quem "dedurava" o quão inglês Cumberbatch é. "Fui descoberto por um menino de 9 anos", brinca.
Assista acima à entrevista completa de "Eric".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.