Topo

Veja 5 animes dos anos 2000 que (ainda) valem a pena assistir

Animes "InuYasha" e "Reborn" Imagem: Montagem: Divulgação/Sunrise/Artland

Fábio Garcia

05/06/2024 12h00

O sucesso dos animes durante a pandemia fez com que um novo público chegasse ávido para acompanhar séries como "Demon Slayer", "Jujutsu Kaisen" e "Frieren e a Jornada para o Além". Porém, muitos não sabem que mesmo animes mais velhos ainda são bem assistíveis e podem divertir os fãs de obras mais modernas.

Splash apresenta nesta lista 5 animes do começo do século que envelheceram como vinho e estão disponíveis em serviços de streaming no Brasil.

Relacionadas

"Eyeshield 21" (Anime Onegai, Crunchyroll)

Anime "Eyeshield 21" Imagem: Divulgação/Gallop

O protagonista deste anime de 2005 é o jovem Sena Kobayashi, um garoto de baixa estatura que constantemente sofre bullying na escola. Por ser ágil e conseguir se desviar rapidamente de obstáculos, ele é convidado para fazer parte do time de futebol americano da escola. Para evitar que os outros descubram a identidade dessa "arma secreta", o time dá a ele um capacete especial e passa a chamá-lo de Eyeshield 21.

O mangá de "Eyeshield 21" estourou na Shonen Jump graças ao trabalho da dupla Riichiro Inagaki (roteirista de "Dr. Stone") e Yusuke Murata (desenhista de "One-Punch Man"). O anime, produzido pelo estúdio Gallop (de "Yu-Gi-Oh! Duel Monsters") conseguiu pegar bem a essência dos quadrinhos e rendeu 145 episódios de muito sucesso.

"Eyeshield 21" está disponível no Anime Onegai (com dublagem e legenda) e na Crunchyroll (apenas com legenda).

"Katekyo Hitman Reborn" (Anime Onegai, Crunchyroll)

Anime "Reborn" Imagem: Divulgação/Artland

Sawada Tsunayoshi é um garoto franzino, pouco inteligente e impopular, mas sua vida passa por uma guinada quando uma criatura pequenininha com roupa de mafiosos aparece na porta de sua casa. Ele é Reborn, um professor particular enviado da Itália para treinar Tsuna com o objetivo de torná-lo o próximo chefão da família Vongola.

Não se engane com os primeiros episódios desse anime de 2006. Após apresentar lentamente os personagens e os poderes de Reborn, que atira balas especiais em Tsuna para ativar efeitos no garoto, a série se transforma em um autêntico shonen de lutinha com muita aventura e personagens amalucados.

A série foi um sucesso enorme durante a sua exibição, rendendo 203 episódios. Os fãs atuais podem estranhar a princípio a tela no formato quadrado e a animação mais econômica, mas "Katekyo Hitman Reborn" é uma boa experiência. Está disponível no Anime Onegai (com dublagem e legenda) e na Crunchyroll (apenas com legenda).

"Skip Beat" (Anime Onegai, Crunchyroll)

Anime "Skip Beat" Imagem: Divulgação/Hal Film Maker

Kyoko Mogami é talvez uma das maiores sofredoras dos animes shoujo. Ela é apaixonada por Sho, um artista musical em ascensão, e se esforça para bancar a vidinha dele enquanto tenta emplacar na carreira. Mas foi só ele ficar famoso que Kyoko tomou um pé na bunda. O que ela fará agora? Vingança! Ela muda seu visual e decide se tornar uma artista ainda mais famosa.

Esse anime de 2008 é incrivelmente divertido. Ainda que tenha uma boa pitada de romance, a trajetória de vingança de Kyoko entretém o espectador por muitos episódios. Destaque para o trabalho do estúdio de animação Hal Film Maker (de "Aria the Animation") que conseguiu representar visualmente toda a loucura da personagem.

"Skip Beat" está disponível no Anime Onegai (com dublagem e legenda) e na Crunchyroll (apenas com legenda).

"Monster" (Netflix)

Anime "Monster" Imagem: Divulgação/Madhouse

"Monster" é a jornada do neurocirurgião japonês Tenma que entra em uma caçada atrás de um serial killer juvenil salvo por ele na mesa de cirurgia. O médico também precisa fugir da polícia, afinal ele é o principal suspeito dos crimes cometidos pelo tal "monstro".

Esse anime de 2004 pode ser uma surpresa para quem espera obras mais fantasiosas. "Monster" é uma história de suspense longa, densa e cheia de viradas surpreendentes. A série é criação de Naoki Urasawa, mestre dos mangás para adultos como "20th Century Boys" e "Pluto".

Como o tal live-action ocidental acabou sendo cancelado, uma das melhores formas é acompanhar o anime dessa obra-prima da tensão. "Monster" está disponível na Netflix, apenas com legenda.

"InuYasha" (Netflix, Prime Video PlutoTV)

Anime "InuYasha" Imagem: Divulgação/Sunrise

Tudo começou quando a adolescente japonesa Agome Higurashi caiu em um poço seco e foi parar no Japão feudal, em meio a ataques de youkais (demônios). Encurralada por uma criatura, ela acaba despertando o meio-youkai InuYasha e agora eles precisam reunir os fragmentos da Joia de Quatro Almas.

Aqui estamos falando de um dos maiores clássicos dos anos 2000. Criado por Rumiko Takahashi (de "Urusei Yatsura: Turma do Barulho"), "InuYasha" foi um fenômeno no mundo inteiro. Especialmente no Brasil, pois a trama novelesca cheia de indas e vindas amorosas acontecendo em meio a lutas contra youkais conquistou o nosso coração. E olha que a Globo só passou 26 episódios antes de cancelar a exibição!

"InuYasha" está disponível na Netflix e na PlutoTV (versão na íntegra e em HD) e no Prime Video (versão censurada). A série "InuYasha - The Final Act", que apresenta o fim da história, está disponível na PlutoTV e Prime Video com dublagem e legenda.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Veja 5 animes dos anos 2000 que (ainda) valem a pena assistir - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Universo dos Animes