Conteúdo publicado há 5 meses

Marcelo Serrado dá palestra sobre crises de pânico: 'Ajudar outras pessoas'

Marcelo Serrado dará palestras sobre crises de pânico e ansiedade após relatar seu caso nas redes sociais.

O que aconteceu

O ator dará uma palavra nesta quarta-feira (5) e no próximo dia 25 no Teatro Marte Hall sobre seu caso de saúde mental.

Ele acredita que falar é uma forma da cura. "O que está acontecendo comigo é uma epifania. Quero que os outros ouçam a minha história e quero ouvir as histórias dos outros. Isso vai me ajudar na cura e na das outras pessoas também".

Crise de pânico em voo

Marcelo Serrado usou as redes sociais para fazer um desabafo importante sobre saúde mental. O ator relatou ter sofrido uma forte crise de pânico e ansiedade durante o voo de sua viagem de férias.

O artista explicou que o voo era diurno e assim que a porta se fechou, ele sentiu que 'algo iria acontecer'. Marcelo revelou que teve uma crise de ansiedade e pânico em 2020 e foi medicado durante dois anos.

As pessoas te falam: 'Pô, Marcelo Serrado tem uma carreira, uma vida bacana. Por que você teve isso?'. Não escolhe, né? É uma coisa que desperta em você o gatilho e você tem que se tratar, procurar um médico. Eu me tratei e ontem, nesse avião, eu tive um estalo lá dentro. Marcelo Serrado

O ator revelou que a família estava sentada mais para frente, e quem o ajudou foi um homem na poltrona ao lado. "Tinha um rapaz, Ricardo, de branco, achei que era um sinal até. Ele ficou conversando comigo horas durante o voo. Aquilo me acalmou. Tudo que a gente precisa nesse momento é ter um acolhimento", explicou.

É muito importante eu falar isso porque eu sei que muita gente passa por isso. 55% da população brasileira sofre por isso. Eu tive ontem pânico, com burnout por causa de muito trabalho, e síndrome de ansiedade. As três coisas juntas, um combo, né? Marcelo Serrado

Continua após a publicidade

Marcelo Serrado revelou que ficou horas conversando consigo mesmo, tomou um remédio e conseguiu se acalmar completamente. "Acho que posso ajudar outras pessoas com isso. Foram horas terríveis. Mas estou bem agora", tranquilizou o ator.

O artista também tem realizado palestras falando sobre a saúde mental com o intuito de ajudar outras pessoas. "Tente se apegar em Deus, na fé e se tratar. Procurar um médico. Está tudo bem agora", finalizou.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.