Regina Casé surpreende em filme badalado sobre a essência de ser brasileiro

Edgar (Otávio Muller) e Marta (Gisele Fróes) são um casal rico que anualmente recebe amigos e familiares para festas luxuosas entre o Natal e o Ano Novo, em uma mansão à beira-mar. No entanto, é Madalena (Regina Casé) quem realmente organiza a casa e gerencia os empregados. Sonhando em abrir seu próprio negócio, ela pede ajuda financeira ao patrão, sem imaginar a profundidade de sua futura implicação nos negócios dele.

Esse é o ponto de partida de "Três Verões", filme badalado por sua presença em diferentes festivais, que pode ser conferido no Globoplay. O roteiro de Sandra Kogut e Iana Cossoy Paro alterna com habilidade entre o drama e o humor situacional, fazendo comentários críticos sobre as distinções de classe social no Brasil.

Com um ritmo oscilante, o filme aborda com leveza e precisão temas espinhosos como a corrupção estrutural, o contraste entre as classes sociais e o sonho de ascensão, capturando a essência de ser brasileiro: resistir às adversidades com um sorriso no rosto.

Para narrar essa história, o elenco é formado por nomes como Rogério Froés, Otávio Muller, Gisele Fróes, Jéssica Ellen e Edmílson Barros. No entanto, é Regina Casé quem rouba a cena como Madalena. Sua atuação transforma Madá em uma personagem icônica, cheia de frases memoráveis que nos fazem rir e chorar.

Filme: Três Verões

  • Direção: Sandra Kogut
  • Ano: 2019
  • Gênero: Drama
  • Onde ver: Globoplay

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.