Conteúdo publicado há 6 meses

Anitta explica crítica a bilionários: 'Ninguém precisa ter bilhões'

Anitta, 31, foi às redes sociais para esclarecer a recente crítica que fez à existência de bilionários.

O que aconteceu

Em entrevista ao podcast On Purpose with Jay Shetty, exibida no começo da semana, Anitta afirmou: "Eu criaria um limite de dinheiro que cada pessoa poderia ter. Você pode ter até aqui, a partir de então tem que doar. Entendo que o dinheiro vem para aqueles que trabalham duro, que se esforçam. Mas para além desse teto, você não precisa de mais. Ninguém precisa de tanto. Você precisa dividir."

Após receber críticas pela fala, a cantora publicou um vídeo nos Stories do Instagram: "Como eu não quero ninguém fazendo política equivocada com o meu nome, decidi falar com vocês. [...] Estão usando o meu nome para coisas que não são verdadeiras."

A minha resposta para quem tem preguiça de assistir [a entrevista] e só tem compartilhado: eu acho que deveria existir um limite para o dinheiro. Ninguém precisa ter bilhões, ninguém tem essa necessidade. Eu estou bem longe de ter bilhões e nem planejo chegar perto.
Anitta

Anitta completou: "Nunca quis dizer que a pessoa que trabalha e que quer ser melhor, que acorda com o propósito de crescer, tem que abrir mão de tudo e entregar para alguém que não faz nada e quer vagabundear por aí. Também não quis dizer que a pessoa que quer vagabundear por aí merece morrer na miséria."

É muito injusto a forma como as pessoas fazem política hoje em dia, com tanta desinformação, compartilhando ódio. [...] Eu me recuso a ter que mostrar para as pessoas o quanto eu compartilho com as coisas que eu tenho. Eu me recuso a ter que falar para os outros: "eu faço essas doações, eu faço aquilo". Isso é algo muito privado. Quem me segue há muito tempo e quem realmente importa sabe que a palavra "hipocrisia" nunca combinou e não vai combinar comigo.
Anitta

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.