Topo

OPINIÃO

Detonautas homenageiam Leandro & Leonardo e Lulu Santos no João Rock

Detonautas teve áudio cortado em seus últimos minutos de show no João Rock Imagem: Tomzé Fonseca/AGNews

Gustavo Brigatti

Colaboração para Splash, em Ribeirão Preto (SP)

08/06/2024 19h32

O Turá se rendeu. O Rock in Rio, também. E o João Rock, mesmo que indiretamente, também abriu seus braços para a música sertaneja. Cortesia de um dos seus headliners mais comprometidos com o rock: os Detonautas.

Em um versão mais puxada para o blues, a banda tocou "Um Sonhador", hit da dupla Leandro & Leonardo de 1998. Introduzida pelo vocalista Tico Santa Cruz como "um blues", a música demorou um pouco a ser percebida pelo público - que, no entanto, entrou na onda e cantou a plenos pulmões o refrão: "E vou achar / Num toque do destino / O brilho de um olhar / Sem medo de amar".

Antes, a banda havia homenageado Lulu Santos com uma excelente versão de "Mais Uma de Amor", estimando melhoras para o hitmaker. Lulu estava escalado para tocar no Palco Brasil - Lendas Vol. 2, mas foi internado após um mal-estar na tarde de sexta (7), cancelando sua participação no evento.

Ribeirão entregou o feat. mais inesperado do dia! Que lindo...

Em um show bonito e maduro, a banda lembrou alguns dos seus maiores sucessos, como "Olhos Certos", "O Dia que Não Terminou" e "Você me Faz Tão Bem". O vocalista Badauí, do CPM22, subiu ao palco para participar de "Só Por Hoje", reprisando seu papel no show acústico em comemoração aos 20 anos dos Detonautas, de 2023.

Grande hit da banda, a música "Outro Lugar" foi acompanhada do começo ao fim pelo público - ou perto do fim, porque o som do grupo foi cortado nos minutos finais da execução por ter estourado o tempo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Detonautas homenageiam Leandro & Leonardo e Lulu Santos no João Rock - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade