Com show Amigos, festival Salve o Sul já arrecadou R$ 8 milhões para o RS

Sabe quando você reencontra aquele amigo das antigas que pela correria da vida não se vê com a frequência que gostaria e depois de alguns minutos de conversa parece que a distância não mudou nada na amizade? Foi esse o clima do reencontro entre Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo no palco do Allianz Parque, nesta sexta (7), em São Paulo.

Diante de mais de 26 mil pessoas, os Amigos mostraram que a união faz a força e a amizade transforma vidas. Até o momento, o festival já arrecadou R$ 8 milhões.

"Todo mundo veio aqui de coração, com carinho, para abraçar esse Estado que nos orgulha muito. Em nome do povo gaúcho, obrigado, São Paulo", disse Chitãozinho.

Os Amigos voltam a se reunirem para ajudar as vítimas das chuvas no RS, no projeto Salve o Sul
Os Amigos voltam a se reunirem para ajudar as vítimas das chuvas no RS, no projeto Salve o Sul Imagem: Araujo/AgNews

"Os gaúchos precisam muito da ajuda do povo brasileiro nesse momento. Vamos todos juntos, meu povo", pediu Leonardo, que, na sequência, embalou o público com canção "Não Aprendi Dizer Adeus".

Foram três horas de show para ninguém ficar parado, embaladas por uma setlist de 39 grandes sucessos da música sertaneja cantados pelas vozes dos Amigos entre eles: "Eu Juro", "É o Amor", "Fio de Cabelo" e "Disparada".

A emoção pegou Luísa Sonza de jeito durante a canção "Estrada da Vida", a gaúcha não segurou as lágrimas. Não faltou emoção e cantoria na noite da cantora que se esbanjou com os clássicos sertanejos dos Amigos. Os músicos enalteceram o empenho da gaúcha, que recebeu um recado de Luciano logo nos primeiros momentos do show. "Só mesmo uma menina com um coração gigante como o teu para idealizar isso", afirmou Luciano.

Organizadora do Salve o Sul, Luisa Sonza se emociona com apresentação dos Amigos
Organizadora do Salve o Sul, Luisa Sonza se emociona com apresentação dos Amigos Imagem: Staff Allianz Prque

Momentos emocionantes

Leonardo fez uma homenagem ao seu irmão Leandro, que morreu em 1998 em decorrência de um câncer, durante a canção "Mano" e não teve quem segurasse as lágrimas ao ver as imagens do músico no telão e o choro de Leonardo.

Continua após a publicidade
Leonardo chora ao lembrar do irmão, Leandro, no show Amigos dentro do Salve o Sul, festival em prol das vítimas das chuvas no RS
Leonardo chora ao lembrar do irmão, Leandro, no show Amigos dentro do Salve o Sul, festival em prol das vítimas das chuvas no RS Imagem: Araujo/AgNews

Teve também "Galopeeeeeeeira"! Se você leu cantando, conhece bem o sucesso sertanejo que leva o mesmo nome do refrão. Durante o show, Xororó pediu para que o público ligasse a câmera frontal do celular, tomasse fôlego e cantasse o quanto pudesse com eles. "Ficou lindo!", respondeu o vocalista impressionado com o resultado.

Outro destaque da noite foi no momento em que os músicos cantaram o "hino" "Evidências".

Já na reta final, o clima de festa de rodeio tomou conta do Allianz Parque e os AMIGOS colocaram a plateia para dançar com os hits "Cerveja", "Festa de Rodeio", "Bailão de Peão" e "Mexe Que É Bom".

Zezé Di Camargo se apresenta no Allianz Parque, em São Paulo, no show Amigos, para ajudar vítimas da tragédia no RS
Zezé Di Camargo se apresenta no Allianz Parque, em São Paulo, no show Amigos, para ajudar vítimas da tragédia no RS Imagem: Araujo/AgNews

Zezé e Luciano entregaram uma bandeira do Rio Grande do Sul para Luísa passando o bastão do festival, que retorna no domingo (9).

Continua após a publicidade

"Agora essa bandeira é sua. Domingo tem mais! Boa sorte, Luísa", disse Zezé. "Valeu Luísa, mais uma vez. Parabéns por esse empenho", completou Luciano.

Deixe seu comentário

Só para assinantes