Mulher trans, esposa de fuzileiro naval, é eleita Miss Maryland, nos EUA
Bailey Anne Kennedy, 31, mulher trans casada com um fuzileiro naval, foi coroada Miss Maryland, nos Estados Unidos, em um feito inédito na história do concurso.
O que aconteceu
Bailey conquistou o título na último sábado (1º), segundo a conta oficial do Instagram do Miss Maryland USA. "Seja o que for que a beleza signifique para você, espero que você possa ver a beleza do seu potencial ou a beleza do seu futuro além de quaisquer circunstâncias", disse ela, na legenda da postagem.
A publicação da conta mostra que ela bateu outros recordes, além de ser a primeira mulher trans vencedora do concurso: primeira vencedora nipo-americana, primeira a ganhar a coroa aos 31 anos de idade, primeira mulher casada a vencer o prêmio em 67 anos e a primeira vencedora esposa de um militar.
Ela disse que o prêmio significa muito para as crianças LGBTQIA+, em entrevista ao DC News Now. "Eu sabia que isso significaria muito para todas as crianças LGBTQ por aí, que poderiam sentir que não pertencem a uma caixa, como eu enquanto crescia."
Além disso, a vencedora diz esperar que seu prêmio traga uma "contribuição positiva" para a sociedade. "Espero que isso abra algumas portas e alguns corações para que as pessoas vejam que existem muitos aspectos da comunidade LGBT por aí. Espero poder ser uma contribuição positiva para a sociedade fazendo a diferença."
Agora, Anne irá para Los Angeles para competir pelo Miss EUA. A competição está programada para ir ao ar em 4 de agosto.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.