Nick Carter: três mulheres acusam cantor do Backstreet Boys de estupro
Os abusos sexuais dos quais Nick Carter é acusado de ter cometido são assunto da série documental de quatro partes "Nick e Aaron Carter: A Queda dos Ídolos", lançado pela Max. Na produção, três mulheres dizem serem vítimas do membro do Backstreet Boys. Carter se negou a dar entrevista à série.
O que aconteceu
Melissa Schuman, Shannon Ruth e Ashley Repp acusam o cantor de ter cometido crimes sexuais contra elas no início dos anos 2000. O trio também processa Carter na Justiça.
Carter se pronunciou após o lançamento da série por meio dos seus advogados e chamou as acusações de "revoltantes". "Elas estão espalhando mentiras", disseram os advogados ao Los Angeles Times.
O cantor abriu um processo contra as três, as acusando de difamação. "São essas mesmas alegações revoltantes que nos levaram a processar essa gangue de conspiradoras", disseram os advogados.
Esses casos estão agora correndo na Justiça e, com base tanto nas decisões judiciais iniciais como nas provas esmagadoras, temos plena convicção de que prevaleceremos e responsabilizá-las pela propagação destas mentiras.
Advogados de Nick Carter, ao Los Angeles Times
Melissa Schuman é ex-membro do grupo feminino Dream e acusou Nick de um estupro que teria ocorrido em 2002, quando ela tinha 18 anos, e ele 22. No entanto, o prazo de prescrição já havia expirado na época da denúncia, em 2007. Carter se defende do caso e diz que a relação sexual com Schuman foi consensual. Ela então entrou com uma ação civil em abril de 2023.
Já Shannon Ruth entrou com uma ação civil por estupro contra Nick Carter em 2022. Ela alega que o crime aconteceu em 2001, após um show do grupo em Tacoma, Washington, quando ela tinha 17 anos. O cantor acusou Shannon de "oportunista" e a acusou de estar tentando extorqui-lo com a ajuda de Schuman.
A terceira mulher, Ashley Repp, entrou com a ação em agosto de 2023, alegando que Carter a agrediu três vezes na Flórida em 2003, quando ela tinha 15 anos e ele 23. A defesa de Carter chamou as acusações da mulher de ridículas.
Em "Nick e Aaron Carter: A Queda dos Ídolos", o cantor também é acusado de violência doméstica contra a sua ex-namorada, Paris Hilton. A produção mostra manchetes da época em que mantinham um relacionamento, em 2003, nas quais ela aparecia machucada em fotos.
A série também explora a briga entre Nick Carter e seu falecido irmão, Aaron. Antes de sua morte, Aaron apoiou publicamente as mulheres que acusaram seu irmão mais velho de agressão sexual.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.