Quem é Oruam que se envolveu em polêmica com Luana Piovani e Neymar?
Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro
08/06/2024 08h26
Nos últimos dias, Oruam, 23, ganhou destaque após se envolver na briga entre Luana Piovani e Neymar. O rapper saiu em defesa do jogador de futebol e acabou virando um dos nomes mais buscados na internet.
Quem é o rapper?
Oruam é um rapper que vem ganhando destaque há pouco mais de um ano na música brasileira. Neste ano, o cantor tem se consolidado como um dos nomes mais promissores do seu gênero musical.
O rapper não tem um disco lançado, mas alcança grandes números em plataformas de música. No Spotify, por exemplo, Oruam tem mais de 10 milhões de ouvintes mensais. As suas músicas falam de ostentação, sexo e também da sua paternidade.
Com o nome de nascimento Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o rapper vive no Rio de Janeiro. Oruam nasceu em 2001 na cidade carioca e foi criado no Morro do Alemão, na zona norte do município.
O rapper é filho do traficante Marcinho VP, o Márcio dos Santos Nepomuceno, apontado como líder do Comando Vermelho. Atualmente, o criminoso cumpre pena no presídio de segurança máxima em Catanduvas, no Paraná. Ele está preso desde 1996, condenado por matar e esquartejar rivais, formação de quadrilha, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
O rapper nunca teve convívio com o pai. Desde que Oruam nasceu, ele só se encontrou com o pai dentro das prisões. Marcinho foi preso quando tinha 26 anos e está quase há 30 anos em uma cela.
Neste ano, o rapper já havia chamado atenção quando subiu ao palco do Lollapalooza com uma camisa com a foto do pai. Na ocasião, ele pedia liberdade pelo traficante.
Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Só queria que pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida. Que quando chegue sua hora, você possa ter sua liberdade. Oruam, disse ele à época da apresentação no festival em uma rede social
Ele namora a estudante de Medicina Veterinária Fernanda Valença, 23. Nas redes sociais, ele posa ao lado da amada. É também nas redes sociais que ele ostenta seus bens, como carros de luxo. Recentemente, ele surgiu com um veículo avaliado no valor de R$ 2,6 milhões.
Polêmica com Luana Piovani e Neymar
Luana e Neymar se envolveram em uma polêmica pública após o jogador supostamente apoiar a privatização de praias brasileiras. A confusão começou na última segunda-feira (27), quando a atriz repostou um vídeo em que a influencer Laila Zaid fala sobre a PEC 3/2022. O projeto visa transferir a propriedade dos terrenos do litoral brasileiro, que hoje pertence à Marina, para propriedade privada.
Em um vídeo publicado no dia 18, Neymar destacou um empreendimento no qual faz parte para o litoral do Nordeste. A empresa do jogador, a NR Sports, está envolvida em um projeto para construir 28 imóveis de alto padrão entre os litorais sul de Pernambuco e norte de Alagoas, em parceria com a Due Incorporadora. No dia 27, o Senado voltou a discutir a proposta, que estava parada desde agosto de 2023 na Comissão de Constituição e Justiça.
Em sua publicação, Luana criticava o atleta por ele supostamente apoiar a emenda: "Meu sonho é que meus filhos esqueçam o Neymar, imagina se isso é ídolo?", escreveu. Ela é mãe de Dom, 12, Ben e Liz, 8, do casamento com Pedro Scooby, 35.
A atriz ainda disse que Neymar era "um péssimo exemplo" como "pai, homem, cidadão e marido", além de criticá-lo como atleta. Luana ainda afirmou que Bruna Biancardi estaria iludida se acha que Neymar é um "ótimo pai".
Como consegue ser tão mau-caráter? Não vou ficar aqui puxando esse histórico desse 'garoto' —que de 'garoto' não tem p*** nenhuma—, já fez. Ele é um péssimo exemplo como pai, homem e cidadão. É um péssimo exemplo como marido. Péssimo. Se ainda estivesse bombando na carreira, mas não. Luana Piovani
Na quinta-feira (30), Neymar rebateu: mandou Piovani "voltar para o hospício" e a chamou de louca. "Não tira meu nome da boca. Quer ser famosa? Seu tempo já foi, era uma ótima atriz. Mas agora tem que enfiar um sapato na sua boca porque só fala m****."
Você não pode falar das minhas crias. Se você quiser o telefone da mãe dos meus filhos, eu te passo. Pergunta para elas se sou um mau pai. Toma vergonha na cara. Neymar
Oruam acabou se envolvendo e saiu em defesa do jogador de futebol. O rapper convocou seus seguidores para irem xingar Luana Piovani em suas redes sociais. "Meus fãs malucos! Vai no Instagram da Luana Piovani, xinga ela de tudo que é nome. Com Neymar ninguém mexe. Xinga ela, vou deixar o Instagram dela", disse ele, que afirma ser amigo do atleta e uma pessoa de quem ele gosta muito.
Após a polêmica, o Wehoo Festival decidiu cancelar a participação do rapper. O evento afirmou que a decisão não reflete os valores e princípios. O rapper acabou convocando seus seguidores para denunciar as páginas nas redes sociais do festival. Ele apareceu exaltado e xingando.
Após o cancelamento, Neymar convidou o rapper para fazer um show. Em um post no X, antigo Twitter, o jogador de futebol falou do convite ao rapper. "Meu mano, está contratado para o show que vou fazer. Estamos juntos", escreveu o atleta.
O rapper afirmou, nesta sexta-feira (7), que sua rixa com a atriz não surgiu com o apoio que deu a Neymar. "Quanto à Luana, não é a primeira vez que ela entra em uma comigo", continuou ele, que acrescentou que a atriz é preconceituosa. Por falar na atriz, ela parabenizou o festival por cancelar o show do rapper.