Socialite de série da Netflix leva uma vida de luxo em prisão domiciliar
A socialite Anna Delvey, 33, que inspirou a série "Inventando Anna" da Netflix, leva uma vida de luxo e é amiga de famosos mesmo em prisão domiciliar.
O que aconteceu
Com nome verdadeiro de Anna Sorokin, a golpista se passava por herdeira nos Estados Unidos. Quando foi morar em Nova York, em 2013, ela criou a identidade falsa, fingindo ser uma mulher rica vinda da Alemanha, mas, na verdade, ela é russa e não herdou uma fortuna.
Sob a falsa história de ser bilionária, em quase um ano, ela se beneficiou de diversas regalias. De novembro de 2016 a agosto de 2017, ela se hospedou em hotéis de luxo, viajou de graça em avião particular e esteve em eventos exclusivos no país norte-americano.
Em 2019, ela foi presa por fraudar hotéis, bancos e amigos. Ela ficou na prisão até 2021, após ser liberada por bom comportamento. Porém, chegou a ser presa novamente por infringir o visto. Nesse período, ela passou por um processo de deportação, mas foi liberada para cumprir pena domiciliar. Ela pagou uma fiança de US$ 10 mil.
Com a condenação de prisão domiciliar, ela foi proibida também de ter perfis em rede sociais. Mesmo usando a tornozeleira eletrônica, ela continua ostentando e com uma vida de aparências. Na quinta-feira (6), ela compareceu a uma audiência em Nova York com o item na perna com as iniciais com cristais e usando um vestido da estilista Shao Yang.
Anna Sorokin @theannadelvey
-- ⛧ Mrs. Ozempic (@xls_jpeg) June 7, 2024
06.06.2024
Absolutely ate 🔥😍😭 pic.twitter.com/3p10dggbYc
Atualmente, ela mora em uma cobertura no East Village, bairro tradicional de Manhathan, em NY. Anna tem um ciclo de amizades, por exemplo, Julia Fox, ex-namorada de Kanye West, e a roteirista Whitney Cummings.
Os advogados tentaram um habeas corpus para Anna, em fevereiro. Eles alegaram que a prisão fere a liberdade de expressão. A socialita ainda ganha dinheiro com outras formas. No ano passado, ela participou do New York Fashion Week, quando desfilou para a marca da roupa que usou na quinta. Ela também tem um negócio em que venda as próprias obras de arte.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.