Conteúdo publicado há 6 meses

Socialite de série da Netflix leva uma vida de luxo em prisão domiciliar

A socialite Anna Delvey, 33, que inspirou a série "Inventando Anna" da Netflix, leva uma vida de luxo e é amiga de famosos mesmo em prisão domiciliar.

O que aconteceu

Com nome verdadeiro de Anna Sorokin, a golpista se passava por herdeira nos Estados Unidos. Quando foi morar em Nova York, em 2013, ela criou a identidade falsa, fingindo ser uma mulher rica vinda da Alemanha, mas, na verdade, ela é russa e não herdou uma fortuna.

Sob a falsa história de ser bilionária, em quase um ano, ela se beneficiou de diversas regalias. De novembro de 2016 a agosto de 2017, ela se hospedou em hotéis de luxo, viajou de graça em avião particular e esteve em eventos exclusivos no país norte-americano.

Em 2019, ela foi presa por fraudar hotéis, bancos e amigos. Ela ficou na prisão até 2021, após ser liberada por bom comportamento. Porém, chegou a ser presa novamente por infringir o visto. Nesse período, ela passou por um processo de deportação, mas foi liberada para cumprir pena domiciliar. Ela pagou uma fiança de US$ 10 mil.

Com a condenação de prisão domiciliar, ela foi proibida também de ter perfis em rede sociais. Mesmo usando a tornozeleira eletrônica, ela continua ostentando e com uma vida de aparências. Na quinta-feira (6), ela compareceu a uma audiência em Nova York com o item na perna com as iniciais com cristais e usando um vestido da estilista Shao Yang.

Atualmente, ela mora em uma cobertura no East Village, bairro tradicional de Manhathan, em NY. Anna tem um ciclo de amizades, por exemplo, Julia Fox, ex-namorada de Kanye West, e a roteirista Whitney Cummings.

Os advogados tentaram um habeas corpus para Anna, em fevereiro. Eles alegaram que a prisão fere a liberdade de expressão. A socialita ainda ganha dinheiro com outras formas. No ano passado, ela participou do New York Fashion Week, quando desfilou para a marca da roupa que usou na quinta. Ela também tem um negócio em que venda as próprias obras de arte.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.