Arraial Estrelado: Mesmo com diferenças, baiana mata saudade de São João
Martha Alves
Colaboração para Splash, em São Paulo
09/06/2024 20h31
A baiana Laura Tosta, 26, pôde se sentir um pouco mais perto do Nordeste neste domingo (9) no Arraial Estrelado, em São Paulo.
O que aconteceu
Veterana em festas juninas, a cozinheira e confeiteira participou, pela primeira vez, de uma festa do gênero desde que se mudou há três anos para São Paulo. Na festa do Arraial Estrelado, no Parque do Ibirapuera, ela disse que pôde matar saudades das comemorações típicas de sua região natal.
"Eu sou lá do sertão da Bahia e cresci na escolinha fazendo quadrilha, participando de festas juninas. É um evento muito importante nos meses de junho e julho", conta Laura, que compareceu à festa acompanhada do companheiro e de amigos.
Apesar de ter gostado da festa, para Laura é impossível não comparar a festa junina do sertão da Bahia com a da capital paulista. "Os shows [na Bahia] são de cantores da cidade mesmo, que tocam forró. Tem as quadrilhas e o boi mecânico que montei aqui, lá é de verdade", apontou.
Além dos shows, a parte mais interessante para a cozinheira foram as comidas juninas. Algumas eram as mesmas que ela costumava comer nas festas juninas baianas. "Vi muita comida típica, como pamonha, milho. Pretendo voltar no próximo domingo."