Conteúdo publicado há 6 meses

Carlinhos Brown pede consciência ambiental no Salve o Sul: 'Além do RS'

Carlinhos Brown, 61, pediu consciência ambiental e ressaltou o papel solidário da música durante o festival Salve o Sul.

O que aconteceu

O cantor destacou a necessidade da preservação ambiental no evento, cujo valor será destinado às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. "O importante é a gente ter um foco até além do que está acontecendo no Rio Grande do Sul, porque já é passado, embora as situações de recuperação sejam presente. Mas o que nós precisamos é colocar na cabeça da sociedade como um todo esse pertencimento ambiental, esse cuidado com o meio ambiente. O Rio Grande do Sul apenas pagou os erros da humanidade", disse, em entrevista a Splash.

Ele também ressaltou o caráter solidário que a música tem em shows beneficentes e outros momentos. "A música já é solidária com o mundo. Viver num mundo sem música seria chatíssimo. Os pássaros não cantariam, a gente não se comunicaria. A música nasceu para ser solidária e os artistas brasileiros, a cada dia, têm sido mais eficientes nessas ações. Eu sou muito feliz de saber que eu tenho tantos colegas de solidariedade".

Feat com Xamã? A reportagem presenciou Brown recebendo um convite para fazer uma música em parceria com Xamã, ao que o baiano pareceu aceitar. "Eu sou sempre aberto para isso, para motivar, para encontrar novas formas, e vai ser uma honra estar do lado do Xamã, esse cara é incrível. Além de um super ator, é um grande artista como cantor, compõe bem, está na linguagem contemporânea, vai ser uma honra fazer".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.