Conteúdo publicado há 6 meses

Gaúcho, Lucas Lima diz ficar emocionado com mobilização no Salve o Sul

Lucas Lima, 41, elogiou a mobilização do festival Salve o Sul. Ele apontou que o evento acontece em um momento importante, quando o estado vem começando a receber menos atenção pública.

O que aconteceu

O cantor se mostrou tocado com o festival e citou os familiares que mora no Rio Grande do Sul. "Eu fico muito emocionado e sinto privilegiado de poder também contribuir, não só como gaúcho, mas como artista também, vendo essa mobilização toda. No sul não tem ninguém bem, né? Mas graças a Deus, meus familiares, meus amigos, nenhum deles perdeu tudo. A gente hoje tá celebrando quem não perdeu tudo, já é uma grande vitória. A esperança, né? É uma grande vitória", declarou, em entrevista a Splash.

Ele afirmou que a música pode ajudar as vítimas de uma forma especial. "Solidariedade e música é uma fórmula muito boa porque a música ajuda a abrir coração. Ela consegue acessar certos cantos que, às vezes, a conversa, ou até os fatos, não conseguem".

Lucas apontou que o festival aconteceu em um momento importante para os afetados. "É muito legal ver esses artistas doando a visibilidade e o poder de mobilização que eles têm para ajudar o Sul, e num timing que eu acho muito bom, porque agora esfriou, né? Não é mais tão urgente, só que agora que começa o grande desafio de tentar reconstruir um estado tão maravilhoso como o nosso".

O artista ainda comentou a polêmica que causou por ir ao São João da Thay. "As pessoas não me conhecem, né? Acho que as pessoas não me olhavam antes, porque eu sempre fui exatamente do jeito que eu sou. Inclusive, eu até tava comentando com um amigo ontem, eu tenho me controlado mais porque eu sei que as pessoas estão comentando muito. Tanto que o vídeo que eu postei essa semana, todo mundo disse 'nossa, como ele tá solto'. É um vídeo de dois anos atrás, que eu postei no meu Instagram".

Ele indicou ignorar os comentários, exceto quando envolvem sua ex-mulher. "Então, eu acho curioso, mas é aquela coisa, a gente não tem o menor controle de como as pessoas te enxergam, como tu te comportou a vida inteira. Só fico bravo quando falam da Sandy. Somos amigos, a nossa relação é muito boa!".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.