Marcelo Serrado sobre crise de pânico em voo: 'Meu medo não era de avião'
Marcelo Serrado detalhou as crises de pânico que vivenciou nas últimas semanas, em entrevista ao Fantástico (Globo).
O que aconteceu
O ator lembrou que a primeira crise de pânico aconteceu na ida para Orlando, Estados Unidos, em uma viagem de férias com a família: "Quando a porta do avião fechou, me deu um estalo de que algo ia acontecer, e aconteceu. A boca ficou mais seca, o pé começou a ficar gelado. E eu já peguei uma manta."
Entrei no voo daqui [Brasil] para Orlando. Quando a porta fechou eu já senti um negócio. Medo. Mas não era medo de avião, era um medo de surtar. Marcelo Serrado
Durante as férias, ele se recuperou após tomar medicação e fazer consultas com um terapeuta. No entanto, quando estava no aeroporto para voltar ao Brasil, teve outra crise. Marcelo ficou nos Estados Unidos por mais um dia antes de tentar embarcar novamente.
O artista afirmou que, durante as crises, pensava em situações catastróficas: "Sabe aquele personagem herói de filme de ação, que o bicho vai entrando nele e, quando você vê, está tomado por ele?"
Marcelo contou que iniciou tratamento com medicamento e entrou para a terapia: ele se medicou por um ano e meio e parou por conta própria — o que hoje reconhece como um erro.
Fiz o desmame [do remédio] sozinho, sem falar com o médico. Achei que estava bem. Foi um erro meu. Não se pode fazer isso. Marcelo Serrado
O artista disse que se sente orgulhoso por ter vencido o mais recente episódio de crise: "Me sinto um vencedor, no sentido de uma coisa pequena que tive, que não foi nada para muita gente, mas que consegui passar por isso. [...] Agora é pensar no hoje. Continuar trabalhando, fazendo as pessoas alegres. Dando risada e sendo leve na vida."
Deixe seu comentário