Nemo não existe? Entenda teoria sombria que deixou fãs do peixe em choque
Um TikTok que questiona a existência de Nemo deixou os fãs da animação da Pixar em choque. Segundo a teoria, o peixinho de "Procurando o Nemo" (2003) seria uma invenção da mente de seu pai, Marlin.
O que diz a teoria
No filme, Nemo é o único sobrevivente de um ataque de peixe barracuda, que devora sua mãe, Coral, e as ovas de seus irmãos. O peixe é criado pelo pai, que promete proteger o filho restante de todas as formas que conseguir.
Teoria afirma que Nemo não existe. Traduzido do latim, o nome do peixe-palhaço significa "ninguém". Ele seria fruto da imaginação de Marlin, para escapar do luto pela perda da esposa e filhos. "Procurando Nemo" então significaria "Procurando Ninguém".
Barracuda não seria a responsável pela morte dos peixes. Isso porque a espécie não costuma se alimentar de peixes-palhaços ou seus ovos, por serem alvos considerados pequenos.
Peixes-palhaços se alimentam deles mesmos. Os machos descartam ovos inférteis ou que estão danificados - o que já prova que Nemo não teria como existir, já que o filme mostra que uma de suas nadadeiras foi machucada durante o ataque.
Marlin teria comido os próprios filhos, incluindo Nemo. A teoria afirma que, sentindo-se culpado por matar os filhos, o pai de Nemo teria inventado o peixinho em sua própria mente.
Internautas ficaram devastados. Com mais de 1,3 milhão de visualizações, o vídeo no TikTok está cheio de comentários de fãs em choque. "Todo dia esse aplicativo encontra uma forma de destruir minha infância", disse um.
Outros conseguiram brincar com a teoria trágica. "Então Marlin estava na ala psiquiátrica do oceano com a Dory", comentou um. "Dory é a amiga com memória curta, o que a torna a melhor pessoa para te ajudar a procurar alguém que não existe", acrescenta outro.
@makethatmagic I beg all 100 of your pardons!??? #findingnemo #pixar #disney #distok #theory #fyp #dory #creatorsearchinsights #nemo #disneycharacters #animation #greenscreen ? Suspense, horror, piano and music box - takaya
Deixe seu comentário