Você sobreviveria no deserto? Este filme épico da Max é um teste visual
Quarenta anos se passaram desde o lançamento de "Duna" original e o fato não passou despercebido pelos estúdios. Preparando o terreno para a celebração, a trama original foi recriada em 2021 sob direção de Denis Villeneuve e segue disponível no catálogo da Max.
Inspirado na série de livros de Frank Herbert, "Duna" se passa em um futuro distante em que Duke Leto Atreides (Oscar Isaac) administra o planeta desértico Arrakis, conhecido como Duna, a única fonte da substância rara chamada "melange", que estende a vida humana, permite viagens interestelares e concede poderes sobre-humanos.
Para assegurar o futuro de sua família e seu povo, ele envia seu filho Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante com um destino grandioso, e Lady Jessica (Rebecca Ferguson), sua concubina e uma Bene Gesserit, ao planeta. Uma traição amarga pela posse da melange força Paul e Jessica a fugirem para os Fremen, nativos do planeta que vivem nas profundezas do deserto.
Visualmente, o deserto de Arrakis é um dos maiores destaques de "Duna", atuando quase como um personagem devido às suas características únicas: a escassez de água e a presença dos vermes de areia. À medida que a narrativa avança, o drama contemplativo dá lugar a intrigas políticas, lembrando o estilo de "Game of Thrones", culminando em batalhas épicas com surpreendentes efeitos visuais.
A continuação, "Duna 2", lançada no início deste ano nos cinemas, foi um grande sucesso de bilheteria, sendo a maior do ano. O filme não só dá sequência à saga de Paul Atreides, mas também expande o universo de Duna, aprofundando as complexas relações políticas e sociais do planeta desértico.
Filme: Duna
- Direção: Denis Villeneuve
- Ano: 2021
- Gênero: Aventura
- Onde ver: Max
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.