Topo

Preconceito, panfletos e chacota: a trajetória de BTS que completa 11 anos

BTS: grupo comemora 11 anos de carreira Imagem: Divulgação BigHit

Camila Monteiro

Colaboração para Splash de Pelotas (RS)

10/06/2024 13h55

Esta é apenas uma parte da newsletter Universo K-Pop. Inscreva-se para receber a versão completa gratuitamente por email toda segunda

Completar 11 anos de carreira dentro da indústria do K-pop é algo bastante raro. Agora, completar mais de uma década e ainda seguir no topo é um feito histórico e que BTS atingiu sem problemas. Mesmo com todos os integrantes em hiato, servindo o país, o grupo mantém um número expressivo de streamings e uma força online invejável.

Relacionadas

Bangtan Sonyeondan ou Bulletproof Boys, os "garotos a prova de balas" têm uma trajetória digna de filme. Eles começaram na pequena BigHit, distribuíam panfletos para as pessoas irem assisti-los e tinham um visual de garotos perdidos em busca de um norte.

E com uma história muito bem contada em álbuns da primeira até a última música, o grupo foi conquistando cada dia mais fãs. Hoje em dia é até difícil pensar que BTS um dia foi pequeno, que eles já sofreram preconceito dentro da própria Coreia, foram banidos de emissoras, perseguidos e motivo de chacota.

O sucesso estrondoso que eles conquistaram mundialmente modificou totalmente o status que eles tinham, ajudou a construir uma das gigantes da cena, a Hybe, e influenciou uma geração de adolescentes, tanto dentro do sistema de idols, quanto fãs consumidores, que se apoiavam nas músicas deles para levar a vida adiante.

Seja na revolta de "Dark e Wild", no crescimento de "The Most Beautiful Moment in Life pt. 1", na ascensão pessoal e profissional da trilogia "Love Yourself" e na confirmação de todo esse caminho com "Map of the Soul: 7", BTS brilhará como um dos maiores artistas da história da música. Feliz 11 anos de existência, que muitos outros venham!

O retorno do Jin

O evento mais aguardado nesta semana no 'Mundinho Army' é o retorno do integrante mais velho de BTS. Kim Seokjin acaba o serviço militar no dia 12 de junho, exatamente um dia antes de o grupo completar 11 anos de carreira.

É esperado que o cantor participe do evento especial de comemoração que será realizado no Seoul Sports Complex. Milhares de fãs são esperados no evento e cerca de mil sortudas vão poder abraçar ou dar um aperto de mão no Jin! A expectativa para o retorno do cantor é gigantesca. Relembre momentos da carreira de KSJ.

Quando os outros voltam?

Faltando pouquíssimos dias para Jin acabar o serviço militar, muita gente quer saber quando os outros membros de Bangtan finalizam suas obrigações com o exército sul-coreano.

O próximo a sair é Hoseok (j-Hope), dia 17 de outubro de 2024. Os outros cinco saem em 2025. Namjoon (RM) e Taehyung (V) servem até 10 de junho de 2025, Jimin e Jungkook dia 11 de junho (eles entraram praticamente juntos).

E, por fim, Yoongi (Suga), que por estar fazendo serviço social, fica até dia 21 de junho. O segundo semestre de 2025 promete!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Preconceito, panfletos e chacota: a trajetória de BTS que completa 11 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Universo K-pop