Do diagnóstico à reclusão: a luta de Kate Middleton contra câncer
Kate Middleton, 42, luta contra um câncer diagnosticado no início do ano. A princesa começou o tratamento em fevereiro e segue reclusa para cuidar da saúde. Segundo o site Daily Beast, ela não fará mais aparições públicas oficiais em 2024.
O diagnóstico
Kate anunciou o diagnóstico no dia 22 de março, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. À época, ela não especificou qual o tipo de câncer que está enfrentando, mas ressaltou que descobriu a doença após uma cirurgia abdominal, em janeiro.
Princesa disse que a notícia foi um "grande choque" para a família e, por isso, precisou de tempo. "William e eu estamos fazendo de tudo para processar e lidar com isso em particular, por nossos filhos. Como vocês podem imaginar, isso levou tempo. Levou tempo para que eu me recuperasse de uma grande cirurgia e iniciar meu tratamento."
A princesa passou mais de dois meses sem ser vista em público, o que gerou especulações e teorias da conspiração. As suposições sobre o "sumiço" da princesa se intensificaram após o príncipe William cancelar uma aparição em um evento por motivos pessoais no dia 28 de fevereiro, obrigando o Palácio a responder aos boatos.
No dia 10 de março, Dia das Mães britânico, o Palácio publicou uma foto da princesa com os filhos, que acabou sendo excluída por agências de notícias por ter sido editada e manipulada. Kate assumiu a culpa pelas edições.
Trabalho fora dos holofotes e reclusão
Cerca de dois meses após revelar o diagnóstico de câncer, ela retornou aos deveres reais ao lado de William, atuando com o marido na Semana de Conscientização sobre Saúde Mental. Embora Kate não apareça no vídeo, ele foi produzido sob a orientação dela e de William. De acordo com o canal britânico GB News, o projeto estava em desenvolvimento antes da saúde de Kate piorar.
Ela estaria "irreconhecível", segundo o jornal espanhol El Nacional. A publicação relatou que a princesa teria perdido 15 quilos. Apesar da perda de peso, o jornal destacou que o tratamento acontece dentro de uma normalidade.
Por outro lado, nesta semana, a biógrafa de Lady Di, Lady Colin Campbell, afirmou que o estado de saúde de Middleton é delicado. Em entrevista à revista espanhola Mujer Hoy, a escritora afirmou que a princesa está muito doente e que o tratamento contra o câncer é exaustivo. "Ela tem que se reservar para se recuperar e poder cuidar dos três filhos, que são muito pequenos. Ela está doente demais para ser ativa", disse.
Uma fonte revelou ao US Weekly que a princesa "talvez nunca mais volte" a exercer as funções que tinha antes de descobrir a doença. A fonte ainda disse que Kate está atualmente "reavaliando o que será capaz de enfrentar quando voltar".
Deixe seu comentário