'Grazi Massafera existe porque eu estava ali', diz Jean Wyllys sobre BBB
Jean Wyllys, 51, relembrou sua participação no BBB 5 (Globo), e disse que Grazi Massafera, 41, existe graças ao fato de ter se aliado a ele no jogo.
O que aconteceu
Wyllys destacou que a narrativa de Massafera no reality foi diferente por ter se aliado a ele e a Alan Passos, com quem a atriz namorou no jogo. Para o ex-deputado federal, foi graças a isso que Grazi não foi objetificada, ou seja, não ficou no "lugar de gostosa que toda mulher bonita ocupava". As declarações foram feitas em recente participação no podcast Futeboteco.
Aliás, Grazi Massafera existe porque eu estava naquele programa. É verdade, justiça seja feita. Fui eu que olhei ela com outros olhos, fui eu que tirei ela do lugar de gostosa que toda mulher bonita ocupava. Fui eu e o Alan, que namorava com ela na época, que trouxemos ela para outra narrativa. Foi a relação comigo que tirou dela o melhor, mostrou outra coisa para o Brasil.
Jean Wyllys
Jean ressaltou que mantém uma boa relação com Grazi e afirmou "adorar" a atriz, de quem diz ser fã. Entretanto, ele pontuou que o BBB, por ser um jogo de relacionamento, as interações dentro do programa determinam a percepção do público em relação ao participante.
Temos relação, adoro ela. Acho ela maravilhosa, talentosa. Sou fã dela. Ela é linda. [No BBB] tudo depende de quem está na casa, porque se fosse outra pessoa, outro elenco, ela não teria ido para esse lugar [de chegar à final], porque Sabrina [Sato] também é uma pessoa muito bacana, e Sabrina não foi para esse lugar da Grazi.
Wyllys afirmou que sua participação no BBB 5 redefiniu a TV brasileira e o próprio reality. "Eu fui com a intenção de hackear o programa e consegui, fiz dele uma outra coisa. Não existe história da televisão sem mim, ou seja, quando for contar a história da televisão e da homossexualidade no Brasil não se pode esquecer o momento em que eu disse para o Brasil que sou gay. Transformei e levei conteúdo para o programa. Pela primeira vez grandes intelectuais assumiram que assistiam o programa".
Prêmio dado ao vencedor do BBB não é nada perto do retorno financeiro que a Globo tem com o programa, afirmou Wyllys. "Tenho o maior orgulho de ter [ido para o reality], adoro aquilo. Foi também o que me apresentou para o Brasil no sentido da visibilidade. Mas a TV Globo deve mais a mim do que devo a eles, o prêmio naquela época não foi nada diante do que eles ganharam com publicidade. Eu dei muito dinheiro para eles. Não fosse eu, aquele programa não teria rendido o que rendeu".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.