Levava o corpo ao extremo: quem era apresentador britânico encontrado morto
O apresentador britânico Michael Mosley era famoso por levar seu corpo ao extremo em seus experimentos e chegou a injetar veneno de cobra em seu sangue. A estrela de TV havia desaparecido após um passeio por uma ilha na Grécia e teve sua morte confirmada no domingo (9).
Quem era Mosley
Mosley ficou conhecido no Reino Unido por falar de alimentação e dietas. Nascido em Calcutá, na Índia, ele promovia e divulgava métodos como jejum intermitente e dieta pobre em carboidratos.
Ele estudou medicina em Londres, na Inglaterra, e trabalhou como apresentador, documentarista, jornalista e autor. Mesmo tendo estudado medicina, ele não atuava como médico, disse a BBC.
O britânico ficou conhecido por seus programas de TV, incluindo "Trust Me, I'm a Doctor" da BBC. Ele apareceu também no "The One Show", da BBC One, e no "This Morning", da ITV, além de ter sido colunista do Daily Mail.
Saleyha Ahsan, apresentadora de bancada do astro de TV em "Trust Me, I'm A Doctor", o definiu como um homem "extremamente talentoso" e elogiou sua "paixão por explicar a ciência para um público mais amplo", acrescentando que ele a tornou "acessível a qualquer pessoa, não apenas a um nicho de público científico", disse ela à BBC.
Ele também ficou famoso por testar teorias em si mesmo, como injetar veneno de cobra em seu próprio sangue e comer tênias para ver o impacto no corpo humano. Em 2019, o jornal Telegraph o descreveu como "indiscutivelmente a coisa mais próxima que a Grã-Bretanha tem de um tesouro nacional no campo da ciência médica".
O que aconteceu
O apresentador desapareceu na quarta-feira (5) após sair para uma caminhada na praia de Agios Nikolaos, na ilha de Symi. Clare Bailey Mosley, esposa do apresentador, notificou o desaparecimento do marido após ele não retornar ao local em que estavam hospedados. Uma equipe de busca e resgate foi enviada de Atenas e trabalhou durante quatro dias, com a ajuda de drones, helicópteros e outros equipamentos.
A TV estatal ERT relatou que ele foi achado deitado de costas com a cabeça em uma pedra. "Não está claro se ele teve um acidente ou se se sentiu mal", disse o prefeito de Symi, Lefteris Papakalodoukas.
Após a confirmação da morte do apresentador, o Fantástico (Globo) decidiu cancelar a estreia de sua série. Neste domingo, o programa começaria a exibir "Noite Sem Fim", sobre problemas ligados ao sono, apresentada pelo médico.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.