Claudia Alencar sobre 6 meses de internação: 'Foi transformador esse break'
Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro
12/06/2024 08h23
Claudia Alencar, 73, contou como foi ficar seis meses internada. De acordo com a atriz, esse período foi transformador em sua vida.
O que aconteceu
Ao Gshow, ela afirmou que ainda está se recuperando, por exemplo, de dores que a prejudicavam na hora de caminhar. "Estou me curando. Ainda tenho dores, mas estou tomando analgésico. Agora estou bem", contou.
Quero continuar a minha arte. O que vivi foi muito transformador. Eu gosto muito mais de mim hoje. Me aprovando mais, ficando quieta, tranquila. Esse break na minha vida foi transformador. Agradeço à vida! Claudia Alencar
A atriz elogiou as pessoas com quem conviveu nos seis meses de internação. "Gentis, plenos de sabedoria sobre o corpo humano. A gente trocou amorosidade. Aprendi a viver no aqui e agora, não quero voltar para trás. A vida me fez parar para eu me concentrar, ser feliz e cuidada por todos os enfermeiros e médicos, que são maravilhosos".
Ela contou que virou vegana e diz o que consome atualmente. Ela se alimenta com verduras, legumes e suco verde. Além disso, incluiu a musculação em sua rotina.
A próxima etapa é a liberação para sair de casa daqui a uma semana, mas há planos de volta ao trabalho. A atriz foi convidada para interpretar a rainha Lear no filme do diretor inglês Quentin Lewis, uma adaptação da peça Rei Lear, de William Shakespeare, que será gravada no Rio de Janeiro.
Internação
A atriz recebeu alta do Hospital Placi Barra no dia 6 deste mês. A atriz foi hospitalizada em 17 de dezembro de 2023 na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, devido a complicações causada por uma infecção bacteriana. Ela precisou fazer transfusão de sangue para tratar uma anemia.
Na mesma semana, a artista passou por uma cirurgia na coluna para descobrir qual bactéria a infectou. Após o procedimento, apresentou piora, teve quadro similar a septicemia e ficou em ventilação mecânica. Claudia foi extubada cerca de uma semana após a internação, no entanto, o estado ainda era grave.
Deois, ela deu entrada no Hospital Blaci Barra em março, para o programa de reabilitação intensiva. O hospital afirma que Claudia apresentou "excepcional recuperação motora, ganho de força e massa muscular".
Em razão da doença, a artista acabou sendo obrigada a deixar o elenco da novela "Beleza Fatal" (HBO Max). Ela coleciona papéis importantes em tramas como Tieta (1989) e Fera Ferida (1993) e seu último trabalho na TV aberta foi em Rock Story (Globo), em 2017.