Conteúdo publicado há 6 meses

Com doença rara, Céline Dion diz que instalou botões de pânico em sua casa

Com a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), uma doença rara, Céline Dion, 56, contou que colocou botões de pânico em sua mansão.

O que aconteceu

A cantora afirmou que contou aos filhos sobre os botões. "Temos botões de pânico em casa e eles sabem como usar", disse ela em uma entrevista para a revista People. A artista é mãe de René-Charles Angélil, 23, e dos gêmeos Eddy e Nelson, 13.

A ideia de contar e mostrar a eles não era para assustá-los. É para eles saberem. Eu sou sua mãe e é minha responsabilidade. Céline Dion

Na entrevista, a artista também falou da preocupação dos filhos com ela todas as noites antes de dormir. "Eles são tão incríveis porque todas as noites eles vêm e dizem 'Mãe', e eu digo, 'Sim?'. 'Só queremos ter certeza de que você está bem'", contou ela.

Esta é a nossa vida agora: nós cuidamos uns dos outros e eles são muito prestativos. Céline

Ela ainda contou que o filho mais velho a acompanhou no palco na aparição surpresa no Grammy. "Aproveitei cada momento e fiquei muito orgulhosa do meu filho me perguntar a cada dois minutos antes de eu subir no palco... 'Mãe, você está bem?'".

Ela continuou: "Ele disse: 'Vou caminhar com você e depois vou recuar um pouco. Estarei atrás de você. Sempre que precisar basta olhar para mim ou apenas mover a mão. Eu vou aguentar e você pode me segurar'. Eu tenho tudo que preciso", disse ela, emocionada.

Síndrome rara

Ela foi diagnosticada com síndrome em dezembro de 2022. À época, ela contou que adiaria as datas da turnê. Cinco meses depois, em maio de 2023, ela cancelou todas as datas restantes da turnê.

Continua após a publicidade

Céline está reclusa desde que foi diagnosticada com a síndrome da pessoa rígida. Ela recebeu o diagnóstico no final de 2022 e, segundo sua irmã, chegou a perder o controle dos músculos. Ela ficou quase 600 dias sem ser fotografada em público, e um jornal noticiou que ela provavelmente nunca mais cantaria em público.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.