Ilva Ninõ, atriz que morreu aos 90 anos, está no ar em 2 novelas na Globo
Ilva Niño morreu no Rio de Janeiro nesta quarta -feira (12), aos 90 anos. A atriz, que participou de clássicos, como "Roque Santeiro" (Globo), atualmente está no ar em reprises de duas novelas na Globo.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
'Cheias de Charme'
A atriz pode ser vista como Epifânia na novela das Empreguetes, que está sendo exibida na faixa Edição Especial nas tardes da Globo. Na trama, ela é a mãe de Socorro (Titina Medeiros) e Naldo (Fábio Lago).
Em certo momento da história, Epifânia se muda do Piauí para o Rio de Janeiro. Ela passa a trabalhar para Chayene (Cláudia Abreu) como sua "personal parteira", quando a cantora finge uma gravidez.
'Alma Gêmea'
Na atual novela do Vale a Pena Ver de Novo, Ilva faz uma participação especial. Ela vive Almerinda, mulher que aparece em alguns capítulos no início da trama.
Almerinda é a responsável por ajudar Serena (Priscila Fantin) quando ela está a caminho de São Paulo. Após sair da aldeia indígena, a mestiça é perseguida por alguns homem em uma fazenda. Almerinda é a cozinheira do local que auxilia a protagonista a fugir dos perseguidores.
Morte
A atriz passou por uma cirurgia cardíaca e estava internada no Hospistal Quali, no Rio, desde o dia 13 de maio.
"O Hospital Quali Ipanema confirma com pesar o falecimento da paciente Ilva Niño Mendonça, no dia 12 de junho de 2024, em decorrência de complicações respiratórias, digestivas e renais, culminando com a falência múltipla de órgãos", dizia o comunicado.
Deixe seu comentário