Anime: casais fofos (e inesperados) para o Dia dos Namorados

O amor é uma flor que nasce até nos terrenos mais improváveis. Os animes estão cheios de casais que, a princípio, nada têm a ver, mas que culminam em relacionamentos apaixonados no fim das contas. Splash reuniu alguns casais fofos que, numa primeira olhada, têm uma origem inesperada.

Bulma e Vegeta ("Dragon Ball Z")

Vegeta e Bulma em "Dragon Ball Z"
Vegeta e Bulma em "Dragon Ball Z" Imagem: Reprodução/Toei Animation

Nenhum casal de anime é fofo e inesperado como esse aqui de "Dragon Ball Z". Isso porque Bulma começou a história apaixonada por Yamcha, um ladrãozinho do deserto que se revelou um garanhão incorrigível. Os dois ficaram em idas e vindas de namoro, pelo menos até Vegeta entrar na história.

Originalmente, o vilão de calvície acentuada queria destruir o mundo, mas acabou hospedado na casa de Bulma após reviver após a luta contra Freeza e se aproximou de sua amada. Bulma e Vegeta formam o casal perfeito: ela toma as decisões importantes e Vegeta tenta manter a pose de bravo, mas é um pai presente e um esposo dedicado.

Shikamaru e Temari ("Naruto")

Shikamaru e Temari em "Naruto Shippuden"
Shikamaru e Temari em "Naruto Shippuden" Imagem: Reprodução/Studio Pierrot

Esse "Romeu & Julieta" versão ninja é o casal mais improvável de "Naruto", porque eles eram de vilas inimigas e tinham uma animosidade alta na infância. Já no exame, Chunin víamos algo diferente ali, com Temari provocando e o coitado com medo de apanhar de uma mulher bonita.

Os dois se complementam e formam um casal agradável, daqueles que faz piadinhas provocativas (mas respeitosas) entre si. Compõem um casal bem bonitinho que se destaca no meio da grande formação de casais que aconteceu na Vila da Folha após o último arco da história.

Frieren e Himmel ("Frieren e a Jornada para o Além")

Frieren e Himmel de "Frieren e a Jornada Para o Além"
Frieren e Himmel de "Frieren e a Jornada Para o Além" Imagem: Reprodução/Madhouse
Continua após a publicidade

O "casal" fofo de "Frieren" é composto pela elfa e pelo herói Himmel, mas a surpresa é que esse casal nunca aconteceu. Quer dizer, pelo menos por enquanto. Frieren viajou durante anos acompanhada de Himmel, e nunca havia percebido o claro interesse amoroso do guerreiro.

Décadas após a morte dele temos Frieren descobrindo aos poucos os sentimentos do herói, sempre em cenas de arrancar lágrimas. Outro ponto que faz com que seja um casal improvável é o fato de Frieren ser lida por muitos como uma pessoa assexual e arromântica, mas vemos ali uma profunda consideração pelo herói.

Miranjo e Príncipe Daida ("Ranking of Kings")

Miranjo e Daida de "Ranking of Kings"
Miranjo e Daida de "Ranking of Kings" Imagem: Reprodução/Wit Studio

Se Narciso acha feio o que não é espelho, podemos dizer que o Príncipe Daida de "Ranking of Kings" é um pouco Narciso das ideias. O garoto passa boa parte do anime apaixonado pelo seu espelho conselheiro que, na verdade, é uma maga planejando um golpe contra o domínio do rei Bosse.

Mesmo após toda a confusão e guerra, Daida mantém seu interesse amoroso pela forma humana da vilã. Em uma declaração de amor única, o irmão mais novo de Boji declara que só conseguiu sair da escuridão porque Miranjo estava do seu lado.

Continua após a publicidade

Yukako e Koichi ("Jojo's Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable")

Yukako e Koichizinho em "Jojo's Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable"
Yukako e Koichizinho em "Jojo's Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable" Imagem: Reprodução/David Production

Ele a acha bonita, ela o manteve em cárcere privado e atentou contra sua segurança, que casal agradável. Esses dois adolescentes da cidade de Morioh protagonizam um romance bem diferente, afinal ela é uma garota popular no colégio que acabou se apaixonando perdidamente por um homem mais simplesinho.

O fato de Yukako ter sequestrado Koichizinho não fez com que ele a odiasse, tanto que durante o episódio da Cinderella podemos perceber que eles se gostam mesmo e formam um casal apaixonado. O amor às vezes surge nas situações mais inusitadas.

Miku e Tatsu Imortal ("Gokushufudou - Tatsu Imortal")

Miko e Tatsu em "Gokushufudo - Tatsu Imortal"
Miko e Tatsu em "Gokushufudo - Tatsu Imortal" Imagem: Reprodução/J.C.Staff
Continua após a publicidade

Imagine a responsável Miku indo a um reencontro de antigos colegas de escola e revelando que seu marido Tatsu é um ex-membro da Yakuza? Aqui temos um casal altamente improvável entre uma mulher de negócios e um homem de atividade questionável, mas que funciona muito bem.

Enquanto Miku está ocupada fazendo reuniões de negócios e assistindo a episódios de "Pretty Cure", seu marido está cuidando da comida, lavando roupa e fazendo todas as tarefas de um dono de casa. Meta de relacionamento? Com certeza!

Rinko e Takeo ("My Love Story")

Rinko e Takeo em "My Love Story"
Rinko e Takeo em "My Love Story" Imagem: Reprodução/Madhouse

Nos romances japoneses o mais comum é ver uma bela mulher, sempre representada como alguém esbelta e atendendo aos padrões de beleza da sociedade, se relacionando com homens esguios e elegantes, mas "My Love Story" segue por uma linha diferente.

Aqui a Rinko se apaixona pelo grandalhão Takeo Gouda, que tem essa a energia de personagem que seria apenas um coadjuvante em uma história amorosa. Felizmente os dois formam um casal muito fofo nessa comédia romântica deliciosa.

Continua após a publicidade

Yuno e Yukiteru ("Future Diary: Mirai Nikki")

Yuno beija Yukiteru em "Future Diary: Mirai Nikki"
Yuno beija Yukiteru em "Future Diary: Mirai Nikki" Imagem: Reprodução/Asread

Yukiteru é um típico protagonista mole e sem atitude que acaba sendo cooptado amorosamente por uma mulher de cabelo colorido e bem decidida. Yuno não só vê o potencial de força e inteligência de seu amado, mas também o enxerga como um salva-vidas para lhe tirar de uma situação terrível com seus pais.

Yuno é um pouco psicopata? Muitas vezes, sim, mas o amor ali é evidente (ainda que de forma unilateral). E se alguém estranhar esse casal completamente disfuncional estar nesta lista de "casais fofos", a justificativa é que a Yuno acha os dois fofinhos e tenho medo de contrariá-la.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.