No Dia dos Namorados, 200 deixam de ser 'solteiros' no São João de Campina
Cem casais participaram hoje (12) da 34ª edição do Casamento Coletivo do São João de Campina Grande. O evento surgiu há mais de 3 décadas com o intuito de democratizar o casamento civil.
O Casamento Coletivo é celebrado anualmente no dia 12 de junho, Dia dos Namorados e véspera de Santo Antônio, na Pirâmide do Parque do Povo. Serviços como documentação no cartório, roupas, cabelo e maquiagem para as noivas são oferecidos de forma gratuita.
As noivas Olenca, 31 e Tatiane, 39, formaram um dos cem casais que oficializam a união hoje. Elas estão juntas há 4 anos. "[Aproveitamos a oportunidade hoje] para mostrar a nossa cultura e trazer visibilidade, principalmente para a nossa classe, que é a galera LGBTQIA+", disse Olenca a Splash.
É para as pessoas que são homoafetivas terem coragem de expressar o que sentem através dessa coisa linda que está acontecendo.
Os cem casais entraram um de cada vez, ao som de uma banda ao vivo. Familiares, amigos e curiosos lotavam a Pirâmide para presenciar os casamentos. Depois do discursos do prefeito Bruno Cunha Lima e do celebrante das cerimônias, todos os cem casais aceitaram se casar de uma vez, em um uníssono sim.
O evento contou com patrocínio da Garoto, marca da Nestlé, que disponibilizou uma banda para tocar "serenatas de amor", espaço para fotos com bolo e uma lembrança para cada casal: um bolinho individual e uma gavetinha com serenatas de amor. Tudo numa caixinha, para ser guardada como recordação.
"Tudo para promover cada vez mais felicidade e desejar uma longa vida para esses casais", disse Thais del Papa, gerente de marketing da Nestlé, à reportagem: "A marca é muito presente no nordeste e o que a gente quer fomentar é cada vez mais essa autenticidade, essa brasilidade que é o São João para o Brasil".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.