Daniela Mercury lamenta PL: 'Estupradores têm mais direitos que mulheres?'

Daniela Mercury, 58, está indignada com o projeto de lei que equipara aborto após a 22ª semana, mesmo em caso de estupro, a homicídio. O PL 1904/2024 é de autoria do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

Quer dizer os estupradores, pelo congresso, têm mais direito que as crianças e mulheres que são estupradas ou violentadas? A gente não pode deixar um congresso como esse, machista e desrespeitoso com direitos conquistados desde os anos 40, fazerem isso, questionando os direitos das mulheres. Numa democracia, quando as mulheres perdem direito, é porque a democracia tá enfraquecida. Daniela Mercury

A artista lamentou o PL antes de entrar no Theatro Municipal do Rio na noite de ontem, onde foi realizado a 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira. Ela esteve acompanhada pela esposa, a jornalista Malu Verçosa. "Premiações são importantes para artistas que estão chegando e para os consagrados."

Outro projeto no Senado tira o sono de Daniela: a proposta de emenda à Constituição que abre brecha para privatização das praias — senador Flávio Bolsonaro (PL) é o atual relator. Assunto ganhou força pública após Luana Piovani detonar Neymar nas redes sociais. "Já está na lei brasileira que as praias são de responsabilidade da Marinha, são da União. Não há como pensar diferente disso, tanto é que a população brasileira já está se manifestando".

Ela acredita que a treta entre Neymar e Luana Piovani ajudou a amplificar o debate. "O Felipe Neto disse assim: 'Tá vendo aí, os influencers fazem a diferença'. Porque eles fizeram a população entender o que está acontecendo."

Eu sou totalmente contra as praias serem privatizadas. É óbvio que elas têm que ser do povo. Daniela Mercury

Deixe seu comentário

Só para assinantes