Ele criou um 'open xixi' no São João de Campina: 'Mije à vontade'
Em megaeventos como Carnaval e São João, alguns moradores aproveitam a oportunidade para alugar o banheiro de suas casas por um valor simbólico. Mas o campinense Saulo Florindo decidiu inovar: ele abriu um "open xixi" na entrada do Parque do Povo.
O que aconteceu
Saulo é proprietário de um espaço que serviria como estacionamento de motocicleta. No entanto, a configuração do Parque do Povo esse ano proibiu a passagem de veículos na rua. Foi então que surgiu a ideia do open xixi.
Relacionadas
Ele alugou dois banheiros químicos e contou com a ajuda de um amigo para fazer o "design" do local. "Você compra sua pulseira e fica aliviando sua bexiga durante toda a noite no Parque do Povo", disse à reportagem.
O preço por uma ida individual é R$ 2, já o open custa R$ 10. Os banheiros são separados por gênero. "É o primeiro ano, é uma experiência que estamos fazendo. A cada dia vem crescendo, esperamos que daqui até o final do São João, o forrozeiro prestigie o open xixi".
Durante o tempo em que a reportagem permaneceu no local, não foram formadas filas. Uma usuária disse que o banheiro estava "limpinho".
Saulo disse que ainda não havia lucrado com a iniciativa. "No momento a gente pode dizer que tá pagando as contas, agora vamos ver se vamos ganhar dinheiro".